(Re)conhecida pela sua exigência educativa e por potenciar sempre a excelência dos seus estudantes, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa orgulha-se de formar profissionais dotados de um conhecimento rigoroso das matérias e devidamente preparados para uma utilização criativa do raciocínio jurídico.
Com um ensino verdadeiramente diferenciado, exigente, virado para o estudante e para o seu desenvolvimento académico e pessoal, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica é, todos os anos, a escolha de dezenas de estudantes que pretendem abraçar a área jurídica. Hoje, a sua Licenciatura em Direito www.fd.porto.ucp.ptreveste-se de uma importância significativa no panorama nacional e internacional. Os motivos?
Qualidade e rigor – potencia a ligação entre a teoria e a prática, com vários profissionais do foro a lecionar disciplinas práticas e seminários.
Desenvolvimento de competências – conta com programas focados no aperfeiçoamento de técnicas de comunicação, da criatividade e da capacidade de resolver problemas novos – a capacidade de comunicar o Direito, oralmente e por escrito, é desenvolvida em todas as disciplinas e, em especial, no programa ADN do Jurista, com módulos de Expressão Dramática, Oratória e Escrita Jurídica.
Especialização – possibilita a especialização, no último ano do curso, numa das seguintes áreas – Direito Privado, Direito Penal ou Direito Público.
Formação transversal – Assegura uma formação transversal, tirando partido da inserção num campus com outras unidades de ensino – Psicologia, Gestão, Economia, Marketing, entre outros.
Disciplinas Instrumentais – disponibiliza formação destinada ao desenvolvimento da fluência em línguas estrangeiras e à utilização de tecnologias de informação, preparando os alunos para uma atuação de natureza internacional, no estrangeiro ou em Portugal.
Taxas de Empregabilidade – 88% dos seus estudantes obtêm colocação até 6 meses após o início da procura por atividade profissional e 91% trabalha na sua área de formação.
Mobilidade Internacional – oferece mais de 110 vagas em programas de Mobilidade Internacional todos os anos.
Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica tem bolsas e prémios para os alunos com mérito e esforço comprovado
Considerando a importância de distinguir o mérito e o esforço dos estudantes e de premiar o trabalho, empenho, a perseverança e excelência escolares, vão ser atribuídas este ano letivo 60 bolsas de mérito aos candidatos com a melhor classificação de candidatura. As bolsas de mérito atribuídas possibilitam a isenção do pagamento das propinas no primeiro ano letivo da Licenciatura, sendo metade delas de isenção integral de propina, destinadas a estudantes inscritos com classificação de candidatura mínima de 18 valores, e as restantes de isenção de 50% de propina, destinadas aos estudantes inscritos com classificação de candidatura mínima de 17 valores. Além disso, a Escola do Porto da Faculdade de Direito atribui também “Prémios Excelência” a todos os estudantes, de cada ano de entrada, que tenham obtido as classificações mais elevadas no ano anterior.