: Mais Magazine:: Comentários: 0

De 28 a 30 de junho de 2023, a cidade de Valongo será um verdadeiro centro da inovação social e tecnológica, graças ao Switch to Innovation Summit.

Promovido pela Câmara Municipal de Valongo e pelo Center of Digital Inclusion (CDI Portugal), em estreita colaboração da Área Metropolitana do Porto, o evento irá abordar temas ligados à inovação social e tecnológica, como a Inteligência Artificial, a cibersegurança e o Gaming Inclusivo.

A iniciativa é aberta ao público, mais especificamente à comunidade de Valongo, nas áreas de inovação social e digital, tecnológicas e empresas locais, para jovens, adultos, seniores, crianças, comunidade educativa e municipal.   Ao longo de três dias, o Switch to Innovation Summit contará com espaços dedicados ao networking, vários coffee-breaks e almoços, apresentações inspiradoras, partilhas de vários projetos de inovação social com tecnologia, atividades e workshops para toda a comunidade.  

Para João Baracho, presidente do CDI Portugal, esta terceira edição de 2023 “pretende ser, uma vez mais, o maior evento de inovação social com tecnologia. Somos apenas facilitadores para dar a conhecer os projetos fantásticos desenvolvidas pela comunidade que utiliza a tecnologia como uma forma de realizar os seus sonhos e projetos. Tudo isto com uma cooperação intermunicipal que a Área Metropolitana do Porto em conjunto com o Município de Valongo, conseguiram assegurar”.