: Mais Magazine:: Comentários: 0

Há quase duas décadas nascia pelas mãos de Vítor Câmara aquele que é hoje um dos mais importantes players hoteleiros na Ilha de São Miguel: o Grupo Açorsonho. O projeto que começou com a construção de apartamentos turísticos em Ponta Delgada conta hoje com três unidades hoteleiras – Hotel Vale do Navio, Pedras do Mar Resort & Spa, Hotel Verde Mar & Spa – e promete não parar por aqui. Numa edição dedicada aos Açores fique a conhecer este inovador grupo hoteleiro, que tem sido, ano após ano, um dos grandes impulsionadores do turismo neste arquipélago paradisíaco.

Fundado por Vítor Câmara, um empresário experiente e dinâmico, o Grupo Açorsonho deu os seus primeiros passos em 2004, com a construção de apartamentos turísticos em Ponta Delgada. O grupo, que teve origem numa oportunidade de negócio que o empresário detetou naquela região, não tardou a saltar para a construção de hotéis, exclusivamente na ilha de S. Miguel, de onde Vítor Câmara é natural. “Sou micaelense e adoro esta ilha, assim investir aqui faz muito sentido. Acredito, sinceramente, que temos muito para oferecer e que vale a pena apostar nesta ilha”, assume. A partir daí nunca mais parou. Numa evolução constante e muito positiva, o grupo açoriano tem apostado de forma segura na construção de unidades hoteleiras, com qualidade reconhecida em território nacional e além-fronteiras.

Apartamentos turísticos Açorsonho – Um empreendimento direcionado para as famílias

Localizados a cinco minutos de Ponta Delgada, os apartamentos turísticos Açorsonho são a escolha certa para umas férias em família, ou para estadias longas. Este empreendimento com 26 apartamentos, de quatro estrelas, oferece toda a comodidade para quem quer explorar a natureza da ilha sem abdicar do conforto de casa. “Os apartamentos Açorsonho oferecem todos os serviços de hotel e diversas comodidades como cozinha, ar condicionado, varanda, sala de estar, quarto com WC privativo, piscina interior e exterior, ginásio, sauna, e até banho turco”, descreve. Além disso, os apartamentos com que o grupo se estreou no mercado estão localizados a apenas 500 metros das fabulosas piscinas naturais dos poços de Capelas, uma pitoresca vila açoriana banhada pelo Oceano Atlântico e rodeada de montanhas.

Hotel Vale do Navio – A escolha perfeita para uma escapadela na ilha

O primeiro hotel do grupo nasceu em 2010, o Vale do Navio. Com 75 quartos e situado junto à costa norte da ilha, a oito minutos a pé de fabulosas piscinas naturais, esta unidade de quatro estrelas conta com um SPA e um centro de bem-estar, além de piscinas interior e exterior. De entre todas as comodidades este hotel destaca-se ainda pelo seu restaurante “Âncora”, que serve comida tradicional portuguesa, sobretudo regional, com um toque de requinte em cada prato. Esta experiência gastronómica é mais um dos aliados do grupo Açorsonho, para proporcionar a melhor e mais completa estadia aos seus hóspedes. “Apostamos desde início em restauração de qualidade com pratos tradicionais”.

Pedras do Mar Resort & Spa – Onde o luxe se funde com a natureza

Na categoria de cinco estrelas, o primeiro hotel do grupo abriu portas em 2016, o Pedras do Mar Resort & SPA. Rodeado de espaços verdes e com uma vista única sobre o Oceano Atlântico, o Pedras do Mar Resort & SPA promete uma experiência inigualável, onde o luxo se funde com a Natureza. Com 125 quartos, campo de ténis e de futebol, piscina exterior infinita e uma área reservada para crianças, o Pedras do Mar é o “ex-líbris” do grupo Açorsonho. Sete anos após a abertura, este hotel é recordista de prémios e distinções no panorama hoteleiro da ilha, tendo já alcançado diversos prémios e distinções nacionais e internacionais, como é exemplo o Luxury Country Hotel e o Luxury Ocean View Resort. “O grupo está a posicionar-se no segmento de luxo e o Pedras do Mar Resort & SPA veio dar início a esta nova etapa, em que pretendemos oferecer produtos singulares, pelo seu enquadramento paisagístico e de serviços”, afirma Vítor Câmara.

Hotel Verde Mar & Spa – Um hotel inspirado na natureza açoriana

O grupo reforçou ainda mais a sua aposta no mercado insular com a abertura do Verde Mar & SPA, uma unidade de cinco estrelas focada na natureza, aproveitando as mais-valias das águas termais da zona, próxima à Lagoa do Fogo e às Caldeiras. “O Verde Mar & SPA faz parte da nossa estratégia de oferecer produtos de qualidade. Localizado quase em cima da praia do Monte Verde, o hotel tem uma localização privilegiada”. Situado na pitoresca cidade da Ribeira Grande – Capital do Surf – e a poucos minutos das termas e caldeiras, esta unidade hoteleira é ideal para os amantes do mar e de modalidades como o surf e bodyboard ou para quem simplesmente procura desfrutar da natureza açoriana.

Açorsonho – Turismo eco-friendly

A sustentabilidade é, cada vez mais, uma tendência incontornável no turismo e no grupo Açorsonho esta realidade não é diferente. Alicerçado em valores como a sustentabilidade ambiental e o respeito pela natureza e pela ilha, o grupo tem vindo a apostar cada vez mais na adoção de medidas eco-friendly, fazendo jus ao selo “Destino Turístico Sustentável”, recentemente atribuído a este arquipélago. Atualmente, o aquecimento das águas, dos vários espaços que fazem parte da marca, já é feito através da energia solar gerada por cerca de 700 painéis fotovoltaicos. “Somos, neste momento, o maior produtor privado dos Açores de energia fotovoltaica. Fazemos tudo o que é possível para termos o menor impacto ambiental”, afirma Vítor Câmara. A utilização de lâmpadas LED e a adoção de um sistema de gestão eficiente de ar condicionado são outras das medidas adotadas pelo grupo com vista à poupança energética. Se a isso juntarmos as importantes ações desenvolvidas na poupança de água e na diminuição de resíduos, facilmente percebemos que estamos perante um grupo seriamente comprometido com a sustentabilidade e proteção do nosso planeta.

Viste os Açores

Único no mundo, o arquipélago dos Açores teve em 2022 o seu melhor ano turístico de sempre. Para 2023 são esperados novos recordes, ou não estivesse este arquipélago na lista dos melhores destinos turísticos para 2023, segundo a National Geographic. O facto de ser um destino sustentável, com natureza, paisagens de cortar a respiração, cultura e gastronomia únicas, e de proporcionar uma enorme variedade de atividades, em terra e no mar, reforçou a sua atratividade perante milhares de turistas nacionais e estrangeiros que todos os anos fazem questão de visitar este paraíso português no meio do Atlântico.

Perante tudo isto, se ainda não teve a oportunidade de visitar os Açores está na hora de o fazer. Da parte do grupo Açorsonho terá sempre a garantia da oferta de produtos diferenciados e de máxima qualidade a que, muito em breve, se juntará uma nova unidade de cinco estrelas, na praia de Santa Barbara, na Ribeira Grande. “O grupo Açorsonho Hotéis acredita nos Açores. Assim, continuará a sua estratégia de crescimento. Nos Açores ainda há genuinidade em receber os seus visitantes. Venha conhecer o que temos de melhor para oferecer, venha aos Açores”.