: Mais Magazine:: Comentários: 0

Inspirado nos antepassados portugueses, o Olissippo Lapa Palace Hotel atingiu o reconhecimento dessa aposta vencendo, uma vez mais, o prémio World Travel Awards para o “Melhor Hotel Clássico”.

A história do Olissippo Lapa Palace Hotel começou a desenhar-se em 1988, ano em que se deu início à transformação do Palácio em hotel, então com o nome de Hotel da Lapa. A reconstrução levou um período de cinco anos, devido a pequenos problemas que atrasaram o andamento da obra. O grande objetivo dos arquitetos era preservar ao máximo o Palácio original. A antiga sala de armas, hoje conhecida como Sala Belém, ainda contém o estilo com a qual foi criada. Em 1992, o hotel estava pronto e preparado para ser aberto ao público.

O sucesso deste hotel deve-se não só à magnifica propriedade onde se situa, sem precedentes na cidade de Lisboa, à sua localização, mas principalmente ao esforço, dedicação, paixão e profissionalismo de todos aqueles que por lá passaram desde o primeiro dia. Além disso, as parcerias comerciais, nomeadamente com a The Leading Hotels of The World, Virtuoso, Signature, Fine Hotels & Resorts, entre outras, dão uma visibilidade significativa do ponto de vista internacional.

No Restaurante Lapa, o chefe opta por pratos ricos em criatividade e elegância. Criativo entusiasta e apaixonado, traz ao Lapa Palace os melhores sabores da cozinha mediterrânica. “O restaurante da piscina, Le Pavillon, aberto durante os meses do verão, oferece cocktails únicos, chás gelados de confeção própria e sumos de frutas frescas. Para o almoço, oferece uma seleção de sanduíches, peixe fresco e frutos do mar, tapas e saladas”, conta Nuno Ferrari.

Para quem gosta de nadar e apanhar banhos de sol, o hotel oferece uma piscina exterior, no meio de um bonito jardim. Está aberta de abril a setembro e é aquecida durante o dia com uma temperatura de 28º Celsius. “No Lapa SPA os nossos hóspedes e sócios podem usufruir gratuitamente de Piscina interior aquecida, Ginásio totalmente equipado, Banho Turco e Sauna, bem como um variado conjunto de massagens e Terapias.” O Hotel dispõe ainda de um considerável conjunto de Salas para reuniões e eventos com capacidade até 250 pessoas.


Foi assim com naturalidade que o Olissippo Lapa Palace Hotel arrecadou o prémio da World Travel Awards na categoria de “Melhor Hotel Clássico”. “É realmente uma satisfação e um prestígio muito grande, já por alguns anos consecutivos receber este prémio. São sempre boas notícias quando recebemos algum reconhecimento com esta visibilidade. Partilhamos com a nossa equipa, a fim de se sentirem mais reconhecidos, encorajados e motivados. O Olissippo Lapa Palace como membro da The Leading Hotels of the World, esforça-se continuamente para atender às necessidades e expectativas de todos os seus clientes.” Assim, é de prever que este projeto, baseado naquilo que de melhor se tem feito ao longo dos anos, não pare por aqui e que o Olissippo Lapa Palace Hotel continue a ser um lugar de referência nas preferências dos viajantes.