: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Saúde Plena dedica-se a prestar um serviço personalizado de excelência a todos aqueles que desejam melhorar a sua aparência física. Tudo ancorado na formação sólida e na experiência do corpo clínico.

A clínica Saúde Plena foi fundada pela Dra. Andreia Antunes, médica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa onde se especializou em Ginecologia e Obstetrícia. Desde então mantem uma postura preventiva da doença e de promoção de hábitos saudáveis: “O eixo da minha prática clínica foi sempre nesta linha, de mínima invasão mesmo no que se refere a tratamentos cirúrgicos”, revela à Mais Magazine.

Com o intuito de melhor servir os seus pacientes, a Dra. Andreia Antunes ampliou a sua formação para as áreas de medicina estética, antienvelhecimento e, mais recentemente, para a medicina regenerativa e terapia celular. Foi tirando várias pós-graduações e mestrados em Espanha, França, Inglaterra, Bélgica e Turquia, onde teve a sorte de aprender com vários médicos pioneiros nesta área como o Professor Yves Illouz e Aris Sterodimas.

A Saúde Plena tem como filosofia servir os seus pacientes de forma personalizada e abrangente. “A primeira consulta é um momento chave para reconhecer todo o passado do doente, ambiente social, familiar e profissional, capacidade financeira, objetivos, perceber debilidades clínicas e estabelecer um plano de trabalho com o doente sem pressa e com o máximo de realismo, evitando criar falsas expectativas”, esclarece a Dra. Andreia Antunes. O utente deve ainda “perceber que o êxito do tratamento depende em grande medida de si próprio e que o envelhecimento é um processo dinâmico que implica esforço e persistência diária para manter a imagem, mobilidade, autonomia e controlo sobre a deterioração física e mental.”

O objetivo da Saúde Plena prende-se, não só com a melhoria da imagem corporal, como com todas as dimensões de otimização da saúde do paciente. Para isso, a empresa aposta na regeneração celular e na prevenção da doença recorrendo a várias formas de terapia. O objetivo é desacelerar o processo degenerativo associado ao envelhecimento, potencializando a regeneração que está na génese do ser humano. “O potencial regenerativo de cada célula do nosso organismo sempre me fascinou, quem nunca fez um raspão no joelho que o deixou sem pele e ao fim de alguns dias tem novamente pele íntegra… Ou quem nunca teve uma gripe ou gastroenterite e se sentiu de repente abalado pela infeção e na semana seguinte está de novo apto! Esta capacidade inata de regeneração foi para mim a inspiração da criação da marca: Saúde Plena”, confessa a Dra. Andreia Antunes.

Todas as informações devem ser transmitidas aos utentes para que estes se sintam em segurança na hora de ser tratados. Antes de se iniciar o processo são discutidas com os pacientes alternativas terapêuticas, assim como os resultados e complicações que podem acontecer. Nesse sentido, os pacientes assinam um documento de consentimento informado e qualquer dúvida é esclarecida durante esse momento. “Os cuidados pós-procedimento são também discutidos com o utente. Todos os procedimentos são da exclusiva responsabilidade médica, desde a anestesia, desinfeção e tratamento”, assegura a médica.

Há várias formas de medir o sucesso e, neste caso, os utentes que vão ficando “e trazem mães, filhas e amigos” à Saúde Plena, é seguramente uma delas.