: Mais Magazine:: Comentários: 0

A II Corrida de São Silvestre de Mogadouro realizou-se no sábado, dia 10 de dezembro. Dos cerca de 250 participantes, saíram vencedores Rui Teixeira, em masculinos, e Carla Martinho, em femininos.

Este evento “pretende consolidar-se no calendário do programa de atividades do Município e tornar-se uma referência no calendário nacional de corridas de final de ano”, adianta a Câmara Municipal de Mogadouro, em comunicado.

Três dezenas de atletas reconhecidos, pelos bons resultados conseguidos noutras competições, quer a nível nacional, quer a nível internacional, percorreram os dez quilómetros de percurso. A nível local destaca-se a participação de Rui Muga, atleta mogadourense, “recentemente consagrado campeão nacional de corrida de montanha e com uma brilhante prestação nos mundiais da modalidade”, refere a autarquia.

Em pista estiveram participantes de vários países, acabando por conceder à corrida um caráter internacional e por potenciar um maior alcance no que à divulgação do concelho de Mogadouro diz respeito. O município realça, ainda, “a participação de atletas que compõem os melhores e mais conceituados clubes de atletismo nacionais”.

A Corrida de São Silvestre de Mogadouro é idealizada com o objetivo de “promover a prática desportiva e os estilos de vida saudáveis e também como um meio para divulgar o território e os seus recursos turísticos, culturais e naturais”, finaliza a autarquia.