: Mais Magazine:: Comentários: 0

Dizem que é na Taberna do Bacalhau, em Fátima, que encontramos o melhor bacalhau do mundo. Com natas, broa ou à Zé do Pipo, opções não faltam para quem gosta de apreciar esta iguaria da cozinha tradicional portuguesa. A ele juntam-se outros com igual fama e sabor, confecionados com a mestria que só é possível alcançar quando se coloca toda a paixão e saber em cada prato.

Que em Portugal se come muito bacalhau é mundialmente sabido. “Rei” das mesas de todo o país, o “fiel amigo” dos portugueses vem conquistando cada vez mais estrangeiros que, quando visitam o nosso país, fazem questão de experimentar pelo menos uma das 1001 receitas a ele dedicadas. Foi a pensar neles, e não só, que surgiu em 2014, inserida no Ribeiro Hotel, a Taberna do Bacalhau. A gerência desta emblemática casa está a cargo de Luís Ribeiro que, com largos anos de experiência no setor do turismo e restauração, decidiu colocar mãos à obra e abrir um espaço dedicado ao ex-líbris da gastronomia portuguesa.

Aqui, tal como o próprio nome indica, o bacalhau é a estrela. E há opções para todos os gostos. Bacalhau com broa, à Zé do Pipo, à Eça ou à Minhota, gratinado com natas e camarão ou grelhado com migas, são alguns dos pratos que constam na ementa. No entanto, nem só de bacalhau se faz esta cozinha. Na Taberna do Bacalhau pode ainda saborear os mais variados pratos da cozinha tradicional portuguesa. Nas carnes o destaque vai para o Bife da Vazia à Taberna, o Bife da Vazia Grelhado com três molhos, ou ainda os suculentos secretos de porco. Nas especialidades de peixe a oferta varia entre o polvo à Lagareiro e o salmão grelhado. Seja qual for a escolha, deve ser sempre acompanhada com um bom vinho, escolhido diretamente da vasta garrafeira. Para terminar a refeição em beleza, nada melhor do que uma das muitas sobremesas com receita e confeção caseira.



Bacalhau é na Taberna
Pretendendo ser um restaurante de referência na área, a Taberna do Bacalhau procura a excelência dos seus ingredientes com uma seleção cuidada e com a máxima exigência para a satisfação do cliente. Assim, apenas trabalha com bacalhau de máxima qualidade, vindo diretamente da Islândia, que depois é cortado e dessalgado no restaurante e preparado com toda a mestria por Teresa Ribeiro, responsável pela cozinha. Desta forma, a Taberna do Bacalhau assegura a excelência e tradicionalidade deste produto, que não para de surpreender clientes nacionais e estrangeiros que lá o vão degustar.

Alicerçada na qualidade e profissionalismo, a Taberna do Bacalhau é um verdadeiro ícone em Fátima e uma referência para os amantes da gastronomia tradicional portuguesa. Para o futuro, fica o compromisso de continuar a fazer as delícias da imensidão de gente que por lá passa, presenteando-os com pratos mais inovadores, sem nunca perder o tradicional sabor tão identitário da gastronomia do nosso país.