Situado no coração do Ribatejo, num concelho vinhateiro por natureza, o D’Vine – Country House permite-lhe usufruir de puros momentos de descontração ao sabor dos melhores vinhos. Em entrevista à Mais Magazine, Pedro e Ana Guilherme deram a conhecer um pouco melhor este negócio familiar, que é o reflexo da cultura da região. Prepare as malas e venha connosco nesta viagem pelo melhor do enoturismo do Cartaxo.
O D ́Vine – Country House nasceu pelas mãos do casal Pedro e Ana Guilherme e do gosto de ambos em receber. Inaugurado em 2018, o D’Vine – Country House foi pensado para que os seus hóspedes se sintam como na sua própria casa e para que possam recuperar energias, por isso, o espaço usufrui de todas as comunidades para que a sua estadia seja o mais prazerosa possível. “Os nossos quartos, equipados com televisão, WiFi, ar condicionado e casa de banho privativa estão dispostos em torno de um amplo jardim e piscina coberta, com água apetecível todo o ano. Na sala comum, além dos vários jogos de tabuleiro, disponibilizamos uma vasta biblioteca. Para além disso, os nossos hóspedes têm disponível também uma cozinha totalmente equipada e um churrasco”, enumera o casal.
O D’Vine – Country House é, como o próprio nome indica, um espaço intimamente ligado ao vinho e, por isso, todos os quartos desta casa de campo são identificados com as principais castas e terroirs da região. Para Pedro e Ana Guilherme, tornar a experiência dos hóspedes o mais especial possível é imperativo e, por isso, o casal aposta num ambiente único que alia a cultura da região ao descanso. “A região tem uma enorme oferta gastronómica e vitivinícola o que nos permite adaptar a experiência de cada hóspede face ao que procura. Além das parcerias que temos com as adegas da região, das quais destacamos a Adega Cooperativa do Cartaxo e os Vinhos Franco, ampliamos aos nossos hóspedes passeios de bicicleta, de barco no Tejo, entre outras vivências únicas”. Deste leque importa destacar as experiências de relaxamento e bem-estar, capazes de refrescar corpo e mente. “A nossa oferta atual desenvolve-se em dois sentidos: acupuntura e vinoterapia. Em ambas as terapias adaptamos os protocolos de acordo com as necessidades de cada pessoa, num espaço novo totalmente adaptado e equipado para potenciar o relaxamento”.
Vinhos D’Vine
Localizado na região vínica de excelência que é o Cartaxo, produzir vinho foi a consequência natural do projeto iniciado em 2018. Com uma gama intimamente ligada www.dvine.ptà história e genealogia da família, os vinhos D’Vine são o reflexo das duas vertentes que o projeto quer transmitir: lazer e tradição. Pensados e produzidos respeitando as tradições e a gastronomia local, todos são feitos a partir de castas locais. Nas tintas a escolha recai nas João de Santarém (Castelão), Trincadeira e Alicante Bouschet e nas castas brancas a Fernão Pires, Boal de Alicante (Alicante Branco) e a Branquinha (Tália) são as selecionadas. Atualmente, a gama da D’Vine divide-se entre o vinho Zé Pirata e Vô Álvaro. Os vinhos Zé Pirata são vinhos diretos, descomplexados e divertidos, enquanto os vinhos Vô Álvaro são mais tradicionais, embora com o toque de irreverência que caracteriza o projeto. Para os produzir são apenas utilizadas uvas de antigas vinhas da região, com mais de 40 anos e vinificadas em lagar e em talha.
Para o futuro, Pedro e Ana Guilherme indicam o desejo de ampliar a oferta vínica e a rede de parceiros, e assim apresentar uma proposta cada vez mais personalizada em torno de um enoturismo de excelência e qualidade.