: Mais Magazine:: Comentários: 0

Com o Rio Ave a atravessar o território, uma frente atlântica de 18 quilómetros de praias de alta qualidade e seis quilómetros de
passadiços costeiros, não faltam razões para usufruir dos magníficos recursos naturais que Vila do Conde tem para oferecer. Através da Rede da Estação Náutica é agora ainda mais fácil conhecer onde e quando se podem praticar atividades relacionadas com o desporto náutico no nosso concelho.


A Estação Náutica de Vila do Conde tem como objetivo apoiar a criação de uma rede de oferta turística náutica de qualidade e tornar possível desfrutar dela através da prática de um conjunto de atividades aliadas a experiências inesquecíveis e de uma rede de agentes turísticos nas mais diversas áreas: alojamento, restauração, animação turística, ensino, saúde e bem-estar, cultura, bem como em outras atividades e serviços de apoio à náutica.


Nas atividades náuticas, destacam-se as atividades subaquáticas, as boias radicais, a canoagem, a descida do rio, a natação, a pesca desportiva, o remo, o stand up paddle, o surf e body board, o triatlo e a vela.


Com a criação da Rede de Estação Náutica de Vila do Conde, permite-se a realização de um conjunto diversificado de atividades náuticas asseguradas quer pelo Município, enquanto entidade coordenadora, quer por outros agentes que integram o Conselho de Náutica, garantindo a existência de infraestruturas e serviços de apoio adequados, bem como medidas de segurança e qualidade. Esta será, certamente, uma experiência inesquecível. Visite Vila do Conde e verá o quanto temos para lhe oferecer. Somos um município que se orgulha de apresentar um cartaz anual de programação cultural, desportiva e religiosa de grande qualidade.