: Mais Magazine:: Comentários: 0

A história da Magjacol começou a ser escrita nos anos oitenta. Ao longo das décadas a empresa de Pinhal Novo foi alargando a sua gama de produtos e alicerçando a sua atividade na qualidade, inovação e profissionalismo. Hoje é uma referência nacional na conceção, fabrico e comercialização de tintas aquosas e outros produtos inovadores que proporcionam ao utilizador um elevado desempenho e prometem dar mais cor à sua vida.

Fundada na década de 1980, por Manuel Guerreiro Jacinto, a Magjacol vem escrevendo uma história de dedicação e sucesso no mercado nacional. Hoje, ao leme da firma sente-se o contributo de Paulo Ferreira, sócio-gerente, que seguindo as pisadas do fundador tem procurado manter vivos os valores inerentes à identidade da empresa: lealdade, confiança e qualidade. Ao longo destas três décadas, a Magjacol especializou-se no desenvolvimento de produtos inovadores e amigos do ambiente, capazes de responder às exigências do mercado e, consequentemente, às necessidades dos seus clientes.

Atualmente, a Magjacol conta com uma completa gama de produtos para todos os tipos de superfícies e um vasto leque de serviços destinados, essencialmente, ao setor da construção civil, apresentando soluções para as mais variadas fases de tratamento, proteção e embelezamento de superfícies interiores e exteriores. “No nosso portfólio apresentamos produtos para preparação da superfície, primários acrílicos de alta penetração, tintas para interiores, tintas 100% acrílicas para pintura de fachadas, com garantida de dez anos”, afirma Paulo Ferreira. Para além disso, disponibilizam ainda impermeabilizantes, membranas, pele elástica, resinas cimentícias para os mais variados fins, tintas acrílicas, para marcação pavimentos exteriores e interiores, hidrofugantes, vernizes, entre outros. Atenta às demandas do mercado, a Magjacol desenvolveu, recentemente, uma linha de higienizantes, que veio dar uma resposta rápida e eficaz à procura registada desde o início da pandemia.

Laboratório garante inovação e qualidade dos produtos
Foi em meados da década de oitenta, procurando a constante inovação, que foi criado um laboratório para conceção e desenvolvimento de tintas aquosas para a área da construção civil. É, exatamente, a investigação constante de novos produtos e soluções, bem como a capacidade laboratorial para análises das mais variadas situações, que permite à Magjacol apresentar soluções mais inovadoras e amigas do ambiente. “A Magjacol prima pela seleção criteriosa dos seus fornecedores. Adquirimos todas as matérias-primas em mercado nacional e procuramos que sejam produtos europeus e certificados, respeitando as boas praticas de proteção do meio ambiente e da saúde”, explica o sócio-gerente.

A Magjacol faz da sustentabilidade uma das suas bandeiras e, por isso, aposta em produtos de base aquosa para interior e exterior. “Acreditamos que o futuro dos revestimentos passa, cada vez mais, por produtos de base aquosa. A tecnologia e inovação para a melhoria contínua deste tipo de produtos e matérias-primas mais sustentáveis é primordial”. Nesta linha de orientação, a Magjacol desenvolveu uma tinta acrílica aquosa antibacteriana, – AC S BIOCRYL – certificada e recomendada para o meio hospitalar, escolas, casas de repouso e para espaços públicos interiores. “Trabalhamos diariamente para um cliente exigente, focados na melhoria continua e num crescimento sustentável”