: Mais Magazine:: Comentários: 0

A primeira referência às águas medicinais de Longroiva é da autoria do médico Del´Rei D. João V, que já no século XVIII reconheceu as propriedades curativas das águas fracamente mineralizadas que emergem de diferentes nascentes termais no concelho de Mêda. Vocacionadas para o tratamento de doenças e problemas músculo-esqueléticos, reumáticos, respiratórios e dermatológicos, as águas termais de Longroiva estão ao alcance de todos os que visitem o Spa Termal de Longroiva que, através da tradição, inovação e de uma
oferta diversificada, alia a saúde ao seu bem-estar.

As Termas de Longroiva estão localizadas junto ao Longroiva Hotel Rural & Termal Spa. Está situado na freguesia de Longroiva, uma localidade rica do ponto de vista patrimonial e paisagístico, a cinco minutos da Mêda e a apenas dez da Aldeia Histórica de Marialva. Com um conceito hoteleiro distinto, a unidade destaca-se pelas soluções arquitetónicas adotadas na sua conceção, que se complementam com um espaço termal de excelência, para proporcionar o máximo conforto a quem a visita.

Saúde e bem-estar num único espaço

Presentemente, as Termas de Longroiva disponibilizam um conjunto de tratamentos, que se dividem pelas áreas de termalismo clássico e termalismo de bem-estar. Para isso, a unidade termal dispõe de um balneário provido dos mais avançados equipamentos para o tratamento de problemas músculo-esqueléticos, reumáticos e respiratórios. Para quem procura relaxar e revigorar corpo e mente, as Termas de Longroiva estão ainda dotadas de uma variada oferta de técnicas termais complementares, como tratamentos de rosto e corpo, massagens, sauna e banho turco. Para além da oferta nos segmentos da saúde e bem-estar, a região oferece ainda recursos culturais e naturais para serem explorados. Aqui, para além dos tratamentos termais de excelência pode descobrir paisagens únicas, recortadas por extensas vinhas, onde se produzem dos melhores vinhos da região. Para além disso, posiciona-se no centro geométrico de locais históricos como Marialva, Vila Nova de Foz Côa, Trancoso, Penedono e, num raio mais alargado, de Pinhel, Celorico da Beira e Numão, o que, por si só, constitui um pretexto para uma visita prolongada. Dada a sua envolvência natural e cultural, em plena harmonia com técnicas especializadas na busca pelo equilíbrio físico, emocional e mental, as Termas de Longroiva constituem um ótimo lugar para recuperar forças entre uma paisagem bela e variada, em especial a partir de fevereiro, altura em que começam a florir as amendoeiras. Venha descobri-las.