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A J.C Chícharo é a empresa representante da marca Toyota no concelho de Beja há 47 anos. Margarida Chícharo, administradora, garante que é a pensar nos clientes e na prestação dos melhores serviços e produtos que a empresa que gere se destaca no mercado nacional.

A J.C Chícharo é uma empresa especializada em automóveis que opera no mercado português há já vários anos e que sempre pautou os seus serviços pela qualidade, profissionalismo e competência. Foi fundada a 26 de abril de 1974, com António Chícharo a entrar como sócio para a empresa de seu pai, José Cândido Chícharo, que entre 1928 e 1974, se dedicou, única e exclusivamente, ao setor agrícola, concentrando-se na venda de tratores. Em 1974 a empresa alarga os seus horizontes de venda e concentra-se na venda de automóveis novos da marca Toyota, tornando-se assim concessionário da marca.

Hoje, a J.C Chícharo é o concessionário oficial Toyota para o distrito de Beja, disponibilizando uma grande diversidade de serviços e produtos aos seus clientes. É na venda de viaturas novas e seminovas e no pós-venda que concentram a parceria com a marca japonesa. “A nossa atividade abrange todo o Baixo Alentejo, para onde asseguramos automóveis novos da marca que comercializamos, todo o tipo de peças e acessórios, serviço de assistência técnica, garantindo assim um serviço após venda qualificado. Dispomos também de um leque variado de viaturas usadas, direcionadas a todo o tipo de clientes”, explica Margarida Chícharo.

Inovar é fundamental

A atual conjuntura, em muito provocada pela Covid-19, veio acelerar o processo de mudança que o setor automóvel atravessava já há vários anos. Para as empresas do setor urge repensar modelos, apostar na modernização e inovação, por forma a continuar a prestar o melhor serviço a todos os seus clientes. “O principal desafio com que nos confrontamos no momento passa pela fraca dinamização da economia pautada, principalmente, pela pandemia. Vivemos tempos conturbados, no entanto continuamos a apostar sempre na melhoria dos serviços prestados, através da modernização das instalações, equipamentos e ferramentas tendo sempre como principal objetivo a satisfação total dos clientes”, assume Margarida Chícharo.

O ano de 2022 afigura-se, na ótica de Margarida Chícharo, “um ano de complicados desafios a superar”. Para além da subida de preços e da escassez de matérias-primas, o parque automóvel português continua a envelhecer e dá poucas mostras de renovação o que, parecendo ser um bom cenário para qualquer empresa presente no aftermarket, acaba por não ser, porque “com uma menor renovação, a aposta em novos produtos com maior índice tecnológico e com maior importância económica continuará com um ritmo baixo e, por outro lado, a subida de preços e escassez de produtos é um fenómeno global em todas as gamas, não olhando à idade das viaturas em causa”.

As incertezas no futuro não demovem os objetivos e metas da empresa bejense, que promete continuar a “prestar serviços com elevados padrões de qualidade” e a ser o que sempre foi: uma empresa de referência no mercado ao nível do setor automóvel.