: Mais Magazine:: Comentários: 0

Presente no mercado nacional há 17 anos, a Assisdrive dedica-se à comercialização, assistência técnica e reparação de equipamentos na área da automação industrial. Nesta edição da Mais Magazine fique a conhecer um pouco melhor este projeto e de que forma vem trilhando o caminho rumo ao seu objetivo: ser uma das empresas líder no mercado da automação industrial.

A Assisdrive nasceu, em 2004, fruto de um projeto de continuidade iniciado com a KEB, em 2001. Em virtude das alterações da política comercial da KEB, o projeto termina em 2004 e a Assisdrive assume, em exclusividade, a representação da marca em Portugal. Este foi, sem dúvida, um ano marcante no crescimento da Assisdrive que, ampliou a oferta de produtos e serviços e adequou a sua estrutura interna com técnicos especializados.

Atualmente, líder na apresentação de soluções completas na área da automação industrial, a Assisdrive está vocacionada para oferecer, de uma forma rentável, produtos, soluções e serviços com tecnologia adequada e de elevada qualidade. Para isso, a empresa apresenta um portfólio de soluções que vão desde: software integrado em IPC´s, motores e moto-redutores, freios e embraiagens eletromagnéticos e até produtos específicos como os “torque motors”, motores e atuadores lineares.

Rapidez e eficácia é o lema forte da Assisdrive que, graças ao departamento técnico, certificado pelas marcas que representa, garante assistência a todos os produtos comercializados, quer em garantia, quer fora dela. Para além disso, a Assisdrive é a primeira empresa do mundo, com a exceção das filiais da KEB, a certificada na reparação dos produtos KEB em garantia.

Assisdrive na EMAF
Reconhecida como o maior evento português do setor industrial, a EMAF-Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria afirma-se uma das principais montras da inovação na indústria 4.0. Para a Assisdrive a participação nesta edição afigura-se a oportunidade ideal de apresentar a gama 6 KEB, os novos IPC´s e software de segurança KEB, desenvolvidos dentro dos parâmetros da indústria 4.0. Já no conceito de inovação, a Assisdrive apostará na apresentação da marca ESA como empresa inovadora e líder de IPC´s e consolas HMI. Mas as novidades não param por aqui. A empresa pretende ainda dar a conhecer a sua nova área de negócio, a Assisdrive Solar, com a demonstração de inversores solares SOFARSOL e VEICHI, empresas parceiras da Assisdrive.

Os desafios da indústria 4.0
Orientada para apoiar os seus clientes nas mais variadas áreas da atividade industrial, a Assisdrive está apta a responder aos atuais desafios da indústria 4.0, através do seu departamento de desenvolvimento e inovação na área de software, integração com o hardware e na apresentação de soluções integradas, personalizadas, completas e exclusivas com o fornecimento de todos os componentes comercializados pela Assisdrive.