: Mais Magazine:: Comentários: 0

Comercializar produtos e serviços de climatização e controlo de humidade energeticamente mais eficientes e amigos do ambiente é um dos principais propósitos da Ameno. Presente no mercado nacional há 15 anos, a empresa do Barreiro pretende ser uma referência em Portugal na climatização e controlo de humidade de equipamentos alternativos ao ar condicionado, como explica, em entrevista, Nuno Couceiro, CEO da Ameno.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado nacional, a Ameno dedica-se ao aluguer e venda de equipamentos de climatização e controlo de humidade, alternativos ao ar condicionado, sendo hoje a empresa de referência no mercado neste tipo de soluções. “Na Ameno procuramos sempre soluções inovadoras não só ao nível dos produtos, mas também na forma como os disponibilizamos ao
mercado”, começa por esclarecer Nuno Couceiro. Capaz de oferecer ao mercado equipamentos que permitem climatizar todos os espaços de forma eficiente e económica, inclusive espaços outdoor, as soluções Ameno diferenciam-se das tradicionais soluções de AVAC. Para além disso, através de um sistema de aluguer, que permite aos clientes experimentar as mais recentes tecnologias, sem necessidade de fazer investimentos elevados, a empresa consegue, simultaneamente, dar resposta às especificidades de cada cliente.

Presentemente, a Ameno oferece seis linhas de produtos para controlar a temperatura, seja qual for o lugar. Com características diferenciadoras, os equipamentos de climatização da Ameno apenas utilizam eletricidade e água, funcionando com princípios adiabáticos e evaporativos para reduzir a temperatura, o que permite uma redução de cerca de 80 por cento do consumo energético. Para além disso, os equipamentos de controlo de humidade também utilizam apenas eletricidade e água e vêm responder a uma necessidade crescente da indústria de manter a humidade dentro dos parâmetros ótimos para a sua produção. Além do mais, são eficientes em todas as condições de operação, inclusive com temperaturas negativas, onde os equipamentos tradicionais não obtêm resultados satisfatórios.

Duas novas linhas em destaque
Para a EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, a Ameno tem reservada a apresentação de duas novas linhas de produtos, que vêm complementar a oferta da empresa ao mercado. Quem visite o stand da Ameno, poderá ficar a conhecer em pormenor a nova linha DRY composta por desumidificadores que funcionam por absorção, extremamente eficientes em ambientes frios e húmidos, o que os torna excelentes para o inverno, mas também para zonas de congelados. A outra grande novidade é a linha Heater. Composta por termoventiladores industriais de grande caudal, ideais para aquecer grandes áreas indoor, esta nova linha aposta em equipamentos portáteis, de instalação livre e de fácil transporte.

Com duas novas linhas de produto, a abertura de escritório no Porto e o aumento da frota de aluguer, que neste momento já ultrapassa os 500 equipamentos, a Ameno está preparada para continuar a sua estratégia de crescimento e de divulgação das soluções mais inovadoras de climatização.