: Mais Magazine:: Comentários: 0

Especialista no fornecimento de máquinas e ferramentas para a indústria em geral, a A. Borges do Amaral é uma referência no mercado metalomecânico nacional. Junto das melhores marcas mundiais e de uma equipa de colaboradores especializada, a empresa compromete-se a oferecer uma solução integrada que conta com suporte técnico em todas as etapas. Andreia e Diana Amaral são os dois rostos por detrás da empresa nortenha, que vai já na sua 3.ª geração.

Fundada em 1948, a A. Borges do Amaral conta com mais de sete décadas de experiência no mercado metalomecânico. A empresa sediada em Matosinhos é dirigida pelas irmãs Andreia e Diana Amaral, que participam na gestão da empresa há aproximadamente 20 anos. Hoje, são elas que lideram uma equipa de sucesso, resultado de muita experiência e de um importante legado, que diariamente procuram honrar, como respeito pelas pessoas, transparência nos negócios, integridade no mercado. Esses valores, aliados à vasta gama de marcas e produtos que representam, conferem à empresa notoriedade e reconhecimento por parte de pares, clientes e fornecedores internos e externos, sendo hoje reconhecida no mercado como um distinto exemplo de profissionalismo.

Especializada no fornecimento de máquinas e ferramentas para a indústria, a A. Borges do Amaral conta com as melhores marcas mundiais e com uma equipa de colaboradores especializada que, diariamente, reforçam a sua posição de liderança no mercado metalomecânico. Com parcerias fortes, que agregam valor, a empresa está hoje capacitada para prestar o melhor serviço aos seus clientes, quer na obtenção de credito, como na venda, instalação de equipamentos, formação, ou acompanhamento pós-venda.

Inovação é a grande bandeira
Na verdade, ir de encontro às especificidades de cada cliente é um dos principais compromissos da empresa, que faz da inovação a sua principal bandeira. Comprometida em apresentar ao mercado as melhores soluções e as técnicas mais inovadoras, a A. Borges do Amaral tem procurado dar a devida resposta aos principais desafios da indústria 4.0, quer através do acompanhamento dos gabinetes de I&D (pesquisa e desenvolvimento) dos seus parceiros, quer através da criação de protocolos na área digital, robótica e afins. Sendo a EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria um dos principais eventos dedicados à inovação no setor industrial, a A. Borges do Amaral não poderia deixar e marcar presença e apresentar ao mercado algumas das suas mais recentes inovações. Assim, quem visitar o stand da empresa poderá ficar a conhecer, entre outros produtos, a fresa Mill 4-12, da Kennametal. Com um design patenteado, esta fresa requer menos 15 por cento de potência, com maiores e melhores taxas de alimentação e acabamento. Em destaque estará também a série KOR, projetada para fresagem dinâmica com baixo engajamento radial e comprimento de corte total, esta série maximiza os recursos de máquinas de cinco eixos com o uso do software CAM. A nível de CNC, a Pinnacle apresenta a máquina BX700TD, que além de trabalhar em 5 eixos, tem o motor do 4º eixo com uma rotação de 2000 rpm para trabalhar em torneamento. Desengane-se quem pensa que as novidades ficam por aqui. A A. Borges do Amaral tem ainda prevista a apresentação ao mercado de uma grande novidade na marcação laser Pryor. Por isso, o melhor mesmo é rumar até à Exponor, de 1 a 4 de dezembro, e conhecer de perto o que a empresa tem de melhor para oferecer.