: Mais Magazine:: Comentários: 0

Antónia Pintado, criadora da marca Mapswonders, destaca-se nas suas duas paixões, a Pintura e a Arquitetura de Interiores.

Quem é Antónia Pintado?

Desde nova, Antónia Pintado, sempre sentiu a “necessidade de expressar o que imaginava”, exemplo disso, era a sua brincadeira favorita de infância – a pintura. Quando era jovem, “devido ao contexto sociocultural e educacional, a perspetiva face a pintura como profissão, não existia, era tudo muito limitado intelectualmente”. Contudo, os pais de Antónia Pintado sempre incentivaram os filhos a seguir as áreas que mostravam interesse, sendo, no caso de Antónia Pintado, a pintura e decoração. Entre os 12 e os 13 anos de idade, Antónia Pintado, já via as telas que pintava, a serem mostradas, orgulhosamente, pelos seus pais a amigos, vizinhos e colegas de trabalho, “quando estes os iam visitar”. Esta partilha da sua arte, fez aumentar a sua paixão pela pintura.“ Relativamente à decoração, aconteceu algo idêntico”. Desde cedo, começou a decorar a casa dos seus pais e, mais tarde, as amigas pediam a sua ajuda para decoração as suas casas. “Tudo isto fomentou o interesse para o ensino superior em Belas Artes e Arquitetura de Interiores”. Atualmente, Antónia Pintado consegue envolver as suas duas grandes paixões, a pintura e a arquitetura de interiores, tendo se destacado com sucesso, pelo seu estilo pessoal. A certa altura, Antónia Pintado decidiu desenvolveu a marca Mapswonders, que contou com a colaboração do seu marido. Nos dias de hoje, também fazem parte do organograma empresarial, os seus filhos, Maria Pintado e Vasco Pintado.

O trabalho de Antónia Pintado

Orgulhosa da realização de projetos interiores, tais como a casa do Adolfo Domingues, Trump Tower em New York e hotéis de prestígio como o Vinci Vitte Barcelona, Villa Magna, Ikos Marbella entre outros, Antónia Pintado, cria espaços recorrendo à paixão pelo trabalho que faz. Todos os projetos de Antónia Pintado, distinguem-se pela identidade colocada nos mesmos. Sobre ter trabalhos distintos, Antónia Pintado, afirma: “o meu trabalho reflete o meu meio social, cultural, a minha personalidade e identidade. Reflete a forma como estamos na vida e como somos. O que nos identifica, identifica o nosso trabalho. Aqui é que reside a diferença”. Profissional apaixonada pelas artes, revela também que as casas particulares são os projetos que mais lhe enchem o coração, “pois há uma interação com as pessoas que residem nas mesmas”. Para que todos os projetos sejam elaborados da melhor forma, Antónia Pintado tem o grande privilégio de trabalhar em parceria com grandes nomes a nível internacional, tais como a Pascua Ortega, Belén Domecq, Marta de la Rica, Lourenzo Castillo, Thomas Urquijo, entre outros. Tentando sempre manter a simplicidade e amor no que faz, Antónia Pintado, perspetiva “continuar a trabalhar com a mesma garra e paixão de sempre”.