: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Mútua dos Pescadores nasceu em 1942 como Mútua de Seguros para a proteção dos armadores e pescadores da pesca artesanal, tornando-se uma referência em todas as atividades marítimas, sendo hoje a única cooperativa de utentes de seguros portuguesa, a operar no mercado de seguros não vida.

Especializou-se na pesca que é uma das atividades profissionais de maior risco, acumulando saber e experiência na segurança das pessoas e embarcações, assumindo a liderança deste mercado. Alargou a sua atividade a outras atividades marítimas, segurando acidentes de trabalho e acidentes pessoais de quem faz do mar a sua profissão, mas também de quem faz do mar uma paixão, e que anda no mar por desporto ou lazer. Para além dos seguros das pessoas e suas atividades, também segura os bens, designadamente as embarcações de pesca e das demais atividades.

Com a mesma dedicação disponibiliza a todas as pessoas, empresas, associações e demais organizações do setor cooperativo e social, entidades públicas, entre outros, independentemente da sua atividade, seguros de acidentes de trabalho, acidentes pessoais, incêndio e multirriscos.

Está comprometida com um serviço que garanta as melhores condições de qualidade e preço, com base na reciprocidade e na mutualização dos riscos.

Orgulhosa da sua história, habituada a responder, com prudência, aos desafios de cada momento, a Mútua assume igualmente o compromisso com os desafios atuais convergentes com as 17 metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pelos Estados-Membros das Nações Unidas, empenhada em contribuir para a sustentabilidade do sector financeiro, ambiental e social, com o sentido de responsabilidade social que a norteia. Seja comprometida na sua missão de proteger, e em estar próxima dos setores de atividade e das pessoas que serve; seja apoiando projetos e iniciativas de carácter ambiental, social, cultural e económico, e com uma intervenção dinâmica e constante na defesa e desenvolvimento de uma verdadeira cultura de segurança no mar.

A Mútua dos Pescadores é exemplo de que o modelo cooperativo, na atividade seguradora, é sustentável e responde eficazmente às necessidades dos utentes.