: Mais Magazine:: Comentários: 0

Fundada com o objetivo de ajudar os portugueses a encontrar a casa dos seus sonhos, a Era é uma das principais referências no setor imobiliário em Portugal, fornecendo um serviço altamente qualificado. Na Ilha da Madeira, a Era Funchal Sé é dirigida por Nélia Neves, que deu a conhecer à Mais Magazine o seu singular serviço de acompanhamento de todo o processo de compra e venda de um imóvel.

Comprar uma casa é uma ação que marca a vida de qualquer família portuguesa, sendo necessário encontrar uma entidade que aconselhe e faça um acompanhamento adequado e qualificado de todo o processo de compra de casa. É com esse intuito que surge a Era Funchal Sé, uma das principais agências imobiliárias da Ilha da Madeira, tal como demonstra a excelente reputação que a franquia adquiriu ao longo dos anos junto dos portugueses. Nélia Neves é a líder da Era Funchal Sé, salientando que este é um cargo que assume com grande orgulho, dada a relevância que a Era tem no panorama nacional. “Como franquiada da ERA Portugal sinto-me numa excelente organização, e preocupámo-nos com o bem-estar das pessoas que fazem parte da nossa marca e isto faz a diferença nesta área. Sinto-me orgulhosa e satisfeita de pertencer à ERA, sendo as nossas bases a ética e o profissionalismo”, refere.

Para além de oferecer os serviços de mediação imobiliária de compra, venda e arredamento de imóveis, a Era Funchal Sé destaca-se pela sua capacidade de fornecer consultoria e acompanhamento de todo o processo junto do cliente, permitindo disponibilizar todo o apoio legal e burocrático necessário ao processo, fotorreportagem profissional e um vasto plano de marketing que potencia a divulgação do imóvel em plataformas nacionais e internacionais. “O cliente pode encontrar na nossa agência todos os serviços necessários para realizar o negócio de forma rápida e segura sem necessidade de recorrer a serviços externos”, refere. Paralelamente, a Era Funchal Sé é também intermediária de crédito vinculado, fruto dos protocolos que mantém com todos os bancos, um “serviço complementar que permite um acompanhamento 360º ao cliente comprador durante todo o processo de crédito, uma vez que o sucesso e ajuste do financiamento à compra de um imóvel é a chave desbloqueadora de muitos negócios, não apenas acelerando-os, mas sobretudo garantindo a melhor solução para cada família”.

A aposta forte num modelo baseado na formação contínua e cuidado das suas pessoas, independentemente do cargo ou função que ocupem, é a grande chave para o sucesso, segundo Nélia Neves. A dirigente da franquia madeirense destaca ainda o facto de que cada loja da franquia Era tem a liberdade de possuir uma estrutura própria, o que confere maior capacidade de captar talento e, consequentemente, alcançar níveis de qualidade que colocam a Era Funchal Sé num patamar de excelência. “Cada loja tem uma estrutura própria que permite que todo o processo de compra-venda seja realizado dentro da maior segurança porque o organigrama de cada empresa tem departamentos comerciais, processuais, financeiros e jurídicos que permitem realizar toda a operação dentro da própria loja sem recorrer a serviços externos. Todas estas condições são diferenciadoras da concorrência e fazem com que captemos bons profissionais, que por sua vez prestam um serviço de excelência ao cliente. Os nossos clientes devem escolher a ERA, porque somos uma escola na mediação, o nosso modelo de trabalho permite-nos ser especialistas de zona, com conhecimento territorial de mercado como ninguém e como consequência”, destaca.

“A satisfação de todos os nossos clientes é a nossa principal preocupação”

O sucesso que a Era Funchal Sé alcançou ao longo dos 6 anos em que está presente na Ilha da Madeira, é igualmente fruto da constante preocupação que os profissionais da empresa têm para com cada um dos seus clientes. Profissionalismo, empatia, eficácia e confiança são os grandes chavões que marcam o serviço prestado por todos os profissionais da Era Funchal Sé, garantindo a satisfação de todos os clientes. “A boa reputação da ERA a nível nacional, assente no reconhecimento do bom trabalho desenvolvido, traz-nos muitos clientes, e isso aqui na Ilha da Madeira, reflete-se de forma exponencial devido à grande procura, mas depois é fundamental ter a capacidade de lhes apresentar as soluções mais indicadas às suas necessidades / expetativas e, sobretudo, criar uma ligação baseada na ideia clara que, mais do que fazer um bom negócio, o importante para um agente ERA é a satisfação total do cliente”, afirma.

Ainda que, durante este ano, o país tenha sido afetado por uma grave inflação, o setor imobiliário não foi afetado, tal como afirma Nélia Neves em relação à Era Funchal Sé. “Perspetivo uma desaceleração do crescimento dos preços, traduzindo-se numa correção que muito provavelmente não será h-mogénea. Ou seja, o imobiliário de luxo e médio-alto vai corrigir muito pouco ou nada e o segmento médio-baixo vai corrigir mais, por comparação. Apesar de tudo isto, no nosso caso, a atividade da ERA Funchal Sé na Madeira, não tem sido ainda afetada por estas circunstâncias, pelo contrário estamos a crescer em faturação, no futuro não sabemos”, indica. Neste sentido, a dirigente da imobiliária madeirense aponta ao incremento do investimento estrangeiro que se tem verificado, nomeadamente proveniente do mercado alemão, inglês e francês. Para o público estrangeiro, questões como a “segurança, limpeza, belezas naturais, o clima e a excelente rentabilidade”, são as grandes razões por detrás do crescimento da procura estrangeira. Após 6 anos de presença no mercado madeirense, Nélia Neves faz um balanço muito positivo, dando ênfase a todos aqueles que a ajudaram durante este percurso. “São seis anos que me enchem de orgulho, por todas as pessoas que têm passado por mim, por todos aqueles a quem tenho ajudado e que me têm ajudado também, por todas as dificuldades que tenho passado, porque graças a elas tenho aprendido mais e me tornado mais forte. Faço um balanço extremamente positivo, pela aprendizagem, pelo crescimento do negócio, ajudar a crescer a tanta gente, ver tantos exemplos de vida, aprender todos os dias com novas situações, porque considero que é aqui que está a riqueza do ser humano e a partir daqui é que se constroem novos projetos com vista a crescer profissionalmente”, conclui.