: Mais Magazine:: Comentários: 0

Miguel Silva Costa, CEO da WebHS, dá-nos a conhecer a sua empresa, pioneira em Portugal no que concerne a serviços profissionais de alojamento web.

A WebHS é a marca da WebSP, Lda através da qual são comercializados, desde 2002, serviços profissionais de alojamento web nas suas diversas vertentes, isto é, desde soluções em ambiente partilhado até soluções dedicadas em estrutura bare metal e/ou cloud própria. Estes serviços são complementados com outros de acréscimo de valor como, por exemplo, o simples registo de domínio ou a disponibilização de soluções de segurança através do serviço de backup descentralizado de dispositivos alojados em data center e / ou nas instalações do cliente, emissão e implementação de certificados de segurança (SSL) e ainda a comercialização de ligações VPN.

Esta empresa distingue-se devido à qualidade dos serviços prestados, algo que é “desde o início, uma obsessão por parte de todos os membros da equipa”, confessa Miguel Silva Costa. A WebHS destaca-se ainda pelo compromisso que estabelece com os seus clientes, apoiando-os em todas as etapas, desde a proposta até se tornarem efetivamente clientes. “Queremos que tirem o máximo de proveito dos nossos serviços, garantindo assim que se foquem no que realmente interessa, os seus projetos online”, refere.

Por esta altura, a WebHS celebra o seu 21º aniversário, sinal da assinalável experiência que a empresa tem na área da tecnologia e que se apresenta como uma grande mais-valia. “Os 21 anos de atividade traduzem-se numa dinâmica enorme de inovação, em que nos dedicamos a estar sempre a par do que o mercado procura bem como a tentar antecipar necessidades, mas também numa dinâmica de reinvenção, em que analisamos periodicamente como é que na nossa oferta e a nível de processos internos poderemos continuar a melhorar e a adaptarmo-nos a novas realidades / exigências”, salienta o CEO da WebHS.

Quanto ao futuro, a equipa da WebHS tem trabalhado sobre algumas temáticas, nomeadamente a Inteligência Artificial, a Cibersegurança e a Sustentabilidade. Em suma, “continuamos a ver um futuro desafiante, mas ao mesmo tempo muito excitante”.