: Mais Magazine:: Comentários: 0

É na TDF Portugal que consegue encontrar as melhores soluções de bombagem disponíveis no mercado no que diz respeito à transferência de produtos sensíveis. Em entrevista à Mais Magazine, os atuais gerentes da empresa, Alberto Maestre e Luís Alves, desvendam alguns dos projetos que esperam implementar nos próximos anos.

A TDF Portugal foi fundada em 2000 e é líder na fabricação, distribuição e instalação de bombas e produtos relacionados. Qual o balanço que faz do percurso da empresa desde a sua fundação até aos dias de hoje?

A primeira aposta internacional do Grupo TDF foi o nosso mercado. O nosso fundador, Alberto Maestre, esteve desde o início comprometido com o desenvolvimento da TDF Portugal (ex. Hidromethos).Após 23 anos de atividade no mercado, o balanço é muito positivo, tendo em conta que conseguimos atingir a liderança do mercado em vários setores da Indústria em Portugal.

No que diz respeito aos serviços e produtos/tecnologia, o que é que a sua empresa disponibiliza aos seus clientes e quais são as suas funções?

Com o crescente investimento em infraestruturas modernas e com oficinas de reparações que cobrem o território nacional, sempre preocupados com a nossa pegada ecológica, apostamos em produtos líderes para a indústria em geral.

Com mais de 800m€ de stock de Bombas Volumétricas, Centrifugas, de Vácuo, Instrumentação e Controle, Filtros e Skid’s customizados para fornecer em 24 horas as necessidades primárias do nosso mercado.

Explique para que setores/indústrias esses mesmos serviços e produtos são aplicados.

Estamos em posição de liderança na Indústria Farmacêutica e Alimentar; no Tratamento e Desinfeção da Água, na Indústria Petroquímica, Química e Química Fina, na Indústria Cerâmica, Tintas e Pinturas, nas Minas, na Náutica de recreio e industrial, entre outros.

Falamos de uma área que requer colaboradores experientes e altamente qualificados. Nesse sentido, faça uma breve descrição da sua equipa.

Neste momento contamos com uma equipa de 6 comerciais externos, apoiada por 8 comerciais internos (com 7 homens e 7 mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 68 anos), liderada pelo nosso Diretor Comercial Miguel Brito, que cobrem todo o território Nacional, Continental e Ilhas.

Do seu ponto de vista, é importante apostar na formação contínua dos seus colaboradores?

A formação dada aos nossos colaboradores, tanto interna como nos nossos parceiros de mercado espalhados pelo mundo, é uma preocupação constante nossa. É importante termos colaboradores com níveis de conhecimento muito elevados para serem uma verdadeira ajuda para o nosso sempre exigente mercado.

A TDF Portugal foi PME Líder em 2021 e 2022, acredito que esta distinção seja motivo de orgulho para si… Na sua opinião, a que se deve o sucesso da empresa?

À equipa TDF Portugal e à sua vontade de vencer, à nossa capacidade de gerir bem a empresa e de nos preocuparmos por manter a nossa equi-pa motivada, aos nossos clientes e à grande e constante aposta no nosso mercado.

Aproveito para informar que a TDF Portugal é uma empresa certificada ISO 9001:2015 pela SGS desde julho de 2023, mais um passo dado no sentido de melhorar a nossa relação com os clientes, bem como melhorarmos o desempenho das nossas funções.

Numa entrevista dada anteriormente referiu que já estava em andamento um projeto para uma fábrica de bombas volumétricas. Neste momento, em que “pé” está essa obra?

Na altura estávamos em plena pandemia e o investimento teve que ser repensado e adiantado para o ano de 2026, ano em que deveremos começar a construir as infraestruturas necessárias para o desenvolvimento desse grande projeto. Já temos a localização estudada e decidida, falta negociar o local e fechar a aquisição do mesmo, depois desse passo tudo vai ser mais fluido e a inauguração prevista para 2026 passará a ser uma realidade.

Para terminar, quais são as suas perspetivas para o futuro da TDF Portugal?

Continuar sempre a crescer e a posicionarmo-nos como líderes globais. Continuar a desenvolver a nossa equipa e a contratar mais pessoas para nos adaptarmos ao crescimento que temos vindo a ter desde que tomaram posse os atuais gerentes da empresa (2018), Alberto Maestre e Luis Alves, e continuar a escrever história e a ultrapassar dificuldades.