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Re(conhecida) como “a melhor seguradora de viagens” a Allianz Partners procura diariamente dar a melhor resposta aos seus clientes, estejam eles onde estiverem. Em entrevista, Miguel Mello do Rego (CEO), aborda o impacto da inflação no setor e revela-nos algumas das metas que a empresa espera cumprir no futuro.

Que características fazem da Allianz Partners um “parceiro de confiança”? O que vos distingue das restantes seguradoras?

A Allianz Partners é líder mundial em seguros de viagem, o que nos permite ter uma presença global, com escritórios em 42 países, sustentada numa rede de prestadores ímpar, permanentemente em atualização e escrutínio, por forma a sermos capazes de estar lá, aonde for, naquele momento e ocasião em que os nossos clientes, que depositam a sua confiança em nós, mais necessitam. A nível comercial, apostamos em parcerias duradouras, em que trabalhamos em conjunto de forma muito próxima para garantir aos clientes dos nossos parceiros, e, logo, nossos, um serviço de elevadíssima qualidade.

A Allianz Partners foi recentemente distinguida como a “Melhor Seguradora de Viagens”. Este reconhecimento assume uma maior importância numa altura em que nos aproximamos das férias de verão dos portugueses?

Na Allianz Partners trabalhamos diariamente com um profundo compromisso para com os nossos clientes e o seu bem–estar, sendo de facto bastante recompensador termos conseguido este reconhecimento, um sinal de que estamos a fazê-lo de alguma forma bem. Neste âmbito, do reconhecimento, todos os momentos são importantes, mas certamente que o momento que antecede um período de férias, com deslocações internas ou para fora do país, é o certo para que todos se assegurem que possuem o seguro com a melhor resposta, caso algo inesperado ocorra. Na Allianz Partners temos a capacidade de dar esse tipo de resposta, em qualquer lugar do mundo.

Tendo em conta que temos assistido a níveis de inflação nunca vistos, do seu ponto de vista, quais têm sido os principais desafios para o mercado segurador?

O preço de um seguro (prémio) tem forçosamente de refletir os custos com a sinistralidade, a sua distribuição e operativa, e ainda, libertar alguma rentabilidade. Assim, estando todos os custos a aumentar, é certo que os prémios de seguros também têm de aumentar, por forma a manter a qualidade e garantia que possuíam anteriormente. Este é um desafio claro para o setor… o ajustar preços para comportar estas subidas, mas ao mesmo tempo conseguir ganhar ainda mais eficiência nos seus processos, contrabalançando em parte essa necessária variação.

O que podemos esperar da Allianz Partners no futuro? Pretendem continuar a reforçar a vossa presença no mercado internacional e serem, cada vez mais, uma marca positiva e de referência para os clientes?

A Allianz Partners, fazendo parte do grupo Allianz, fundado em 1890, tem vindo a demonstrar a sua capacidade de inovação e crescimento, quer seja de forma orgânica, quer reforçando a sua presença em mercados chave por via de aquisições com grande significado, como a Nextcare, na área da saúde, ou como a Multiasistencia, na área do Lar. O objetivo é estarmos no mercado a nível global com uma oferta de produtos transversal a todas as Unidades de Negócio. Continuamos a avançar com o nosso processo de transformação de negócio, o lançamento de plataformas de ecossistemas com oferta de serviços digitais e tendo como foco a posição de liderança internacional em 2023 e nos próximos anos.