: Mais Magazine:: Comentários: 0

O município de Vila de Rei é um dos municípios que participa diretamente no projeto que levou à criação da Grande Rota do Rio Zêzere. Um projeto que para além de ser o reflexo das boas relações que ligam os concelhos banhados pelo Zêzere, é também um motor importante para alavancar o turismo e a economia local das regiões. Em Vila de Rei, o Zêzere surge como um dos principais pontos turísticos, a par da gastronomia local e do património material/imaterial do concelho.

Percorrer o trilho que acompanha o rio Zêzere desde a sua nascente, próximo de Manteigas, até À sua foz, em Constância, é uma experiência única e marcante pelas belas paisagens que o Zêzere tem para lhe oferecer. Para além de ficar a conhecer bem de perto o património natural que aqui pode encontrar, é também uma bela oportunidade para ficar familiarizado com o encanto dos municípios que circulam o Zêzere, como é exemplo o município de Vila de Rei.

Vila de Rei é um município apetrechado de uma oferta turística que promete deliciar quem o visita

No panorama do turismo nacional, Vila de Rei leva-o a embarcar numa viagem singular entre o património cultural e material da região que promete não desiludir. Entre o cardápio turístico que o concelho oferece, destaque para o Centro Geodésico de Portugal, as praias fluviais, a Rota dos Miradouros, a Aldeia de Xisto da Água Formosa, os Passadiços do Penedo Furado e, como não podia deixar de ser, a gastronomia regional, caracterizada pelos enchidos, queijo e mel. Na lógica da promoção do desenvolvimento do turismo na região, a Grande Rota do Rio Zêzere representa uma mais-valia para a localidade. Esta iniciativa foi uma forma de município de Vila de Rei aproveitar as oportunidades de se tornar um destino forte, com ainda mais oferta para todos os seus turistas. Para tal, o concelho aposta num trabalho de promoção turística constante e de qualidade, procurando manter as atrações em perfeitas condições, através da criação de parcerias públicas e privadas com entidades capacitadas para tal. Paralelamente, o município, em parceria com os associados da Rota Nacional N2, dinamiza o seu território com a realização de feiras de turismo nacionais e internacionais que se apresentam como um meio importante para dar a conhecer o que de melhor tem para oferecer. Atualmente, Vila de Rei encontra-se ainda a desenvolver o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico de Vila de Rei 2020-2030, bem como iniciativas em parceria com a associação Acessible-TUR PT.