: Mais Magazine:: Comentários: 0

Situada no coração da ilha do Faial, a Porto Pim Bay é um autêntico refúgio natural que lhe permite usufruir de puros momentos de descontração em família, com a cara-metade ou com amigos. Em entrevista à Mais Magazine, Rosa Dart deu a conhecer um pouco melhor este projeto, que é a recriação perfeita da essência e vivência desta ilha e das suas gentes. Prepare as malas e venha connosco nesta viagem pela ilha mais cosmopolita dos Açores.

A Porto Pim Bay nasceu em 2017, fruto da força empreendedora de Rosa Dart e do seu desejo de oferecer, a quem visitasse a ilha onde nasceu e cresceu, uma opção de hospedagem diferenciada, com a total garantia de conforto e de bem-receber. Localizada junto à magnífica Baía de Porto Pim, praia ex-líbris da cidade da Horta, a Porto Pim Bay foi pensada para que os seus hóspedes se sintam em total comunhão com a natureza, essência e vivência desta ilha. “Quem visita o Faial ou os Açores procura algo mais. Procura o reencontro consigo, com a natureza, com o mar e é isso que temos de entender para irmos ao encontro dos desejos dos hóspedes e proporcionar-lhes uma experiência endógena”, explica Rosa Dart. Composta por um conjunto de cinco apartamentos de charme, que aliam a elegância e a simplicidade, projetados pelo Arquiteto Albino Pinho, a Porto Pim Bay dispõe de todas as comodidades para viver umas férias inesquecíveis em família ou com amigos.

Rosa Dart, Sócia-Gerente da Porto Pim Bay

Seja qual for a sua idade ou interesse, fique a saber que são também inúmeras as atividades proporcionadas pela Porto Pim Bay, que prometem transformar a sua viagem aos Açores numa fuga única. “Os nossos hóspedes dispõem de caiaques para usar na praia à sua vontade. De resto, temos muitos parceiros e ajudamos a orientar ou organizar qualquer experiência”. Se é dos que procuram aventura e adrenalina, aconselham-se os tours de jipe ou bicicleta pela ilha. Se por outro lado, veio em busca de paz e descanso, nada melhor que apreciar o que a natureza tem para lhe oferecer e desfrutar de um inesquecível sunset na praia ou de uma deliciosa refeição com assinatura de Chef. Opções não faltam e, da parte da Porto Pim Bay, sugestões também não. Considerada por muitos um dos locais mais paradisíacos de todo o arquipélago dos Açores, a ilha do Faial é sem dúvida um dos destinos a colocar na lista de locais a visitar. Segura, sustentável, com um património cultural e natural riquíssimo, a ilha do Faial anda nas bocas do mundo ou não tivesse sido considerada pela European Best Destinations um dos melhores destinos da Europa em 2023. Se ainda mais motivos fossem necessários para visitar esta paradisíaca ilha, Rosa Dart deixa-lhe o convite que faltava: “Cá é o lugar ideal para se visitar e até viver. Venha sentir-nos!”