: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH) faz parte da história e identidade dos Açores há mais de um século. Com uma atuação alicerçada em valores como a resiliência, dedicação e empenho, a CEMAH distingue-se por ser uma instituição regional segura e competente, que privilegia a proximidade com todos os açorianos.

Fundada em abril de 1896, a CEMAH é a Caixa Económica mais antiga dos Açores. A explicação para tão longa e rica existência institucional radica, sobretudo, na relevância dos serviços prestados, na sua grande capacidade de adaptação e, claro, no necessário rigor na gestão que a instituição 100% açoriana sempre foi registando ao longo dos anos. Como seria de esperar, mais de um século de história não se fez sem desafios e dificuldades, que a CEMAH sempre conseguiu ultrapassar, mantendo-se firme na sua missão de cofinanciamento da obra assistencialista da sua Instituição Titular, a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, e na consolidação da sua posição enquanto importante agente económico na Região Autónoma dos Açores. Assumindo-se um banco 100% açoriano, a CEMAH tem como foco da sua atuação o apoio às famílias, empresas e empresários açorianos. A dedicação e compromisso da instituição, ao longo de 127 anos, na prestação de serviços distintos na área financeira em prol do desenvolvimento do Concelho de Angra do Heroísmo, mereceram já reconhecimento por parte de Angra do Heroísmo que, no âmbito do 487.º Aniversário do Dia da Cidade, atribuiu à instituição financeira a Medalha de Honra do Município.

Tal distinção não só consubstanciou uma valorização do desempenho da instituição enquanto importante agente económico da sua cidade berço e da Região Autónoma dos Açores, como veio reforçar e reiterar o compromisso institucional da CEMAH de assegurar a persecução da sua missão, visão e posicionamento, para que a sua história se continue a construir como exemplo de sucesso e resiliência, num desenvolvimento de cariz de banca integradora e de apoio à economia local. Seguindo os valores de proximidade, resiliência e rapidez de resposta, que sempre pautaram a sua atividade, e contrariando a tendência das restantes instituições de crédito, que têm vindo a fechar balcões um pouco por todo o país, a CEMAH aposta numa rede de balcões de proximidade, enquanto canal de excelência para a promoção de uma relação de confiança e fidelização com os seus clientes. Com 127 anos de história ao serviço dos Açores, a CEMAH pretende para o futuro manter a sua matriz regional e de apoio à economia social, assente numa gestão de prudência rigor e flexibilidade, continuando a exercer uma banca de proximidade e a crescer sempre lado a lado com os seus clientes.