: Mais Magazine:: Comentários: 0

Depois de um longo período de desinvestimento na ferrovia, do fecho de linhas e da excessiva dependência do automóvel, centrar atenções na ferrovia e na eletrificação dos equipamentos é fundamental para o desenvolvimento de um país que conta com a Nélia Sousa Unipessoal, lda no cumprimento desta missão.

O investimento na ferrovia permite uma maior quantidade de transportes coletivos eletrificados, menos carbonização ambiental e por consequência uma menor poluição ambientais. Esses são de resto fatores impulsionadores que fazem com que Nélia de Sousa, fundadora da Nélia Sousa Unipessoal, lda continue a lutar por esta causa, como de resto a própria conta em entrevista à Mais Magazine revelando que esta aposta “ também se efetua com a continuidade na participação da minha empresa em concursos públicos para recuperação de material circulante da CP, como se tem feito até então colaborando na renovação mecânica, elétrica e restauro interior e exterior com trabalho de chapa, impermeabilização dos tejadilhos e pintura das locomotivas e carruagens”.

A Nélia Sousa unipessoal lda é uma empresa vocacionada para a manutenção, recuperação e conservação de equipamentos ferroviários fornecendo mão de obra para a execução de serviços solicitados pela CP. Nesse sentido é importante que esta selecione os melhores colaboradores com formação especializada para garantir os melhores serviços para o país e às pessoas que por ele circula. Nesta entrevista, Nélia Sousa destaca a importância de servir os interesses dos comboios: “são evidentes as vantagens de uma ferrovia para todos em que se reduz significativamente o transito e disponibiliza se mais espaços urbanos por redução dos espaços de estacionamentos, redução dos acidentes rodoviários e diminuição de circulação de veículos privados”.

Nélia Sousa destaca ainda nesta entrevista alguns dos serviços efetuados pela sua empresa, evidenciando “os trabalhos de serralharia, mecânica, limpeza e lavagem em motores, rodados, bogies, impermeabilização de tejadilhos, pintura de locomotivas e carruagens exterior e interior, recuperação de ar condicionados, cablagens, substituição de bancos e de vidros. Recuperação de veículos acidentados, etc.…”. Ações que demonstram bem o papel que a empresa tem para que posteriormente se consiga atrair as pessoas a optar pela via ferroviária como meio de transporte.

Quando olha para o futuro do seu negócio, Nélia Sousa refere que as suas pretensões passam por manter a colaboração com a CP almejando uma parceria na renovação do equipamento ferroviário, prosseguindo o fornecimento da formação de colaboradores. Além disso, traça o desejo de ver que o trabalho prestado seja valorizado pelas entidades competentes. Assim, para que a reinvenção do setor seja alcançada, fazer uma revitalização ferroviária de uma forma sustentável que projete um desenvolvimento equilibrado do território nacional é essencial e a Nélia Sousa unipessoal lda está determinada em reunir todos os esforços para que esta meta seja concretizada.