: Mais Magazine:: Comentários: 0

Localizada na cidade Invicta, a Facial Clinic Porto nasceu da fusão da estética com a componente funcional da face, reunindo num só espaço várias especialidades médicas, cirúrgicas e de medicina dentária. Manuel Rodrigues de Sousa, médico-cirurgião, assume a Direção Clínica deste espaço e foi com ele que estivemos à conversa para conhecer um pouco melhor o que a Facial Clinic Porto pode fazer por si e pela sua saúde estética.

Entre o início deste ano e o final do mês de outubro nasceram em Portugal mais de 40 mil empresas. Entre elas encontramos a Facial Clinic Porto que, tal como o próprio nome sugere, se dedica ao estudo e tratamento da face. Com uma abordagem que potencia a fusão entre a estética e a vertente funcional da face, a Facial Clinic Porto destaca-se neste setor pelo seu conceito inovador que possibilita alcançar os resultados mais completos e naturais.

Reconhecida como uma área que tem como objetivo a aplicação de cuidados de estética e beleza e de promoção de saúde, a Medicina Estética é uma área em clara expansão em Portugal, sendo cada vez maior o número de pessoas que, com ou sem patologias, procuram melhorar a sua aparência. Consciente desta realidade, a Facial Clinic Porto tem disponível uma vasta gama de procedimentos com vista a potenciar ainda mais a sua beleza facial, de forma natural e harmoniosa. “No departamento de Medicina Estética realizamos desde preenchimentos faciais, tratamentos com toxina botulínica, bioestimuladores, fios de sustentação, peelings químicos, microneedling, PRP, hidratação profunda, harmonização facial, transplantes capilares, entre outros. Nos casos mais avançados fazemos a ponte para a cirurgia estética facial”, explica Manuel Rodrigues de Sousa.

Na Facial Clinic Porto cada paciente é único, com necessidades e gostos diferentes e, por isso, todos são devidamente acompanhados por uma equipa de profissionais de excelência que assegura o melhor procedimento a realizar e, consequentemente, os melhores resultados. “O nosso diferencial é oferecer a cada paciente um tratamento personalizado e, desta forma, ir ao encontro do que pretende e ao seu bem-estar. Na Facial Clinic Porto todos os tratamentos de Medicina Estética são realizados por um cirurgião com formação específica na área da Medicina Estética, que desta forma alia um conhecimento anatómico e destreza cirúrgica para efetuar os tratamentos de forma segura e com os melhores resultados possíveis. Para potenciar os resultados sugerimos também aos nossos pacientes o acompanhamento na nossa consulta de Medicina anti-aging.”

A par disso, e por forma a oferecer a melhor qualidade e bem-estar aos seus pacientes, a Facial Clinic Porto destaca-se ainda pela constante atualização sobre as mais recentes e inovadoras técnicas, como nos confidencia Manuel Rodrigues de Sousa: “Como é uma área bastante exigente quanto às competências e habilidades, não dispensámos o estudo constante, análise do mercado, e a participação em congressos médicos”. A escolha dos equipamentos mais sofisticados e de alta tecnologia também é indispensável para a clínica portuense que tem já disponíveis em consultório diversas tecnologias laser, equipamentos de estudo imagiológico 3D da face, scanner, planeamento cirúrgico com guias de corte e, muito brevemente, adicionará ao seu vasto leque aparatologia para bioestimulação de colagénio.

Os tratamentos estéticos faciais podem ser um grande aliado na nossa autoestima. Os efeitos além da beleza podem ser sentidos em várias áreas da vida pessoal, e até profissional. Dito isto, não é de admirar que o impacto da Medicina Estética seja visto muito além dos resultados físicos. “Segundo a OMS a saúde define-se como ‘um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença’”. A Medicina Estética existe para isso mesmo, para tratar da nossa saúde na vertente física, mental e social”. Lembre-se: Hoje, falar de estética é falar de bem-estar, autoestima e saúde. É falar de corpos e mentes sãos.