![](http://maismagazine.pt/wp-content/uploads/2022/09/20191114-CONCRETA-102-scaled.jpg)
De 13 a 16 de outubro, a Exponor volta a receber a Concreta e a Eletrica, em Leça da Palmeira. Duas feiras onde os expositores presentes poderão dar a conhecer as suas empresas e os mais variados produtos, quer na área da arquitetura, construção ou engenharia (Concreta), quer na área eletrónica (Eletrica).
De regresso ao formato presencial, a edição deste ano da Concreta tem como tema a Economia Circular e trará várias novidades de modo a promover as tendências das áreas da construção, arquitetura, design e engenharia do futuro. Em entrevista à revista Mais Magazine, Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor, refere que uma das novidades deste ano é um ciclo de entrevistas “Na Primeira Pessoa”, que tem como objetivo “dar voz aos autores de projetos que se distinguiram pela adoção de boas práticas de sustentabilidade e que são convidados a dar uma palestra de 30 minutos sobre um projeto em nome próprio.”
![](https://maismagazine.pt/wp-content/uploads/2022/09/20191114-CONCRETA-309-1-1024x683.jpg)
A porta-voz da Exponor revela ainda que esta edição da feira contará com um novo espaço, chamado “Dream Labs”, dedicado à promoção de start-ups que se estejam a iniciar no mercado.
A par da Concreta irá também decorrer a Eletrica, uma feira dedicada à exposição de material elétrico e eletrónica. Numa altura em que o valor da energia atinge, cada vez mais, valores elevados, Amélia Estevão lembra que “as energias renováveis têm ganho imenso espaço enquanto alternativas mais económicas e sustentáveis”, revelando que na edição deste ano da Eletrica, os expositores irão oferecer algumas soluções nesse sentido.
![](https://maismagazine.pt/wp-content/uploads/2022/09/20191114-CONCRETA-138-1-1024x683.jpg)
Quanto aos expositores, as feiras não servem exclusivamente para apresentar as suas empresas ou produtos, tal como refere a porta-voz da Exponor. “A intenção das feiras setoriais passa por permitir medir o pulso do mercado e criar estratégias e parcerias de negócio. A possibilidade de criação de networking permite a discussão e a compreensão daquelas que são as tendências das áreas que participam na feira, o que levará, por sua vez, a que as empresas possam antecipar desafios e avaliar possíveis soluções”.
Relativamente ao número de visitantes, a Exponor prevê “conseguir resultados positivos”, à imagem do que aconteceu nas feiras que se realizaram no primeiro semestre do ano. Nas suas edições de regresso presencial, a Concreta e Eletrica pretendem apresentar soluções diferentes aos seus visitantes e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes uma experiência única sobre as áreas em questão.