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No mercado desde 1991, a Turbo Peças nasceu com uma missão bem definida: prestar um apoio profissional e especializado a todos os parceiros de negócio, através da comercialização das marcas líderes de mercado. A empresa foi criada por Fátima Barbosa, uma das poucas mulheres em Portugal à frente de uma casa de peças, com mais de 40 anos de experiência e conhecimento acumulado no mercado automóvel.

A Turbo Peças é uma das mais carismáticos retalhistas de peças do Grande Porto. Fundada em 1991, a empresa dedica-se, desde a sua génese, à comercialização de acessórios e equipamentos para automóveis. Graças a uma equipa de profissionais especializada, a Turbo Peças consegue recomendar com a máxima facilidade e eficácia todos os equipamentos e componentes necessários para a reparação e manutenção de qualquer veículo automóvel.

A empresa conta atualmente com dois pontos de venda, Maia e Vila do Conde, onde assume o compromisso de um atendimento célere e com a melhor qualidade/ preço. Por forma a prestar o melhor serviço e a estar mais próxima dos seus clientes, a Turbo Peças aumentou recentemente a sua rota e apostou na flexibilização do horário de expediente. “A proximidade com os nossos clientes é, sem dúvida, um dos principais valores da Turbo Peças. Num tempo em que nos foi, e é, exigido o distanciamento físico, em momento algum deixamos de estar perto dos nossos clientes e de prestar um serviço de qualidade. Prosseguimos a nossa atividade, sempre tendo como lema ‘o melhor para os melhores’”, assume Fátima Barbosa, que não esquece a importância que clientes e fornecedores tiveram nos últimos, desafiantes, anos. “Gostaria de aproveitar para agradecer aos nossos clientes e fornecedores por terem continuado a confiar e a acreditar no nosso trabalho, nestes dois últimos anos, que foram muito complicados para todos nós”.

Marcas líderes

Focada em atingir o seu compromisso de qualidade, a Turbo Peças aposta numa seleção de fornecedores capazes de satisfazer as necessidades de alargamento da gama de produtos e, simultaneamente, as exigências do mercado. “Os nossos fornecedores são a base do nosso negócio. Só conseguimos ser competitivos e ter uma boa oferta para os nossos clientes se tivermos fornecedores que nos proporcionem as melhores condições de mercado, nomeadamente, qualidade, preço e stock suficiente para suprir as nossas necessidades”, esclarece. A par da contínua aposta na formação e da escolha dos melhores parceiros, a equipa de profissionais especializada sempre pronta a ajudar e aconselhar a melhor solução para cada cliente, é também um dos elementos fundamentais da fórmula de sucesso da empresa, como no conta Fátima Barbosa: “A nossa equipa de profissionais é sem dúvida a principal razão do nosso sucesso. Na Turbo Peças, todos os elementos são essenciais para responder com prontidão às solicitações dos nossos clientes”.

Acompanhar a nova realidade do setor

A rápida evolução tecnológica está a transformar a indústria automóvel e as mudanças vão muito além dos processos de produção e dos novos equipamentos. O próprio perfil do consumidor está a mudar rapidamente e a obrigar as empresas deste setor a rever as suas estratégias. “As empresas têm que ser dinâmicas e rápidas a ajustarem-se às novas realidades. Essa flexibilidade é essencial à sobrevivência de qualquer negócio, em especial, o setor automóvel. Com as recentes evoluções tecnológicas, perspetiva-se uma grande transformação no setor da reparação, muito devido ao advento dos veículos elétricos. Os principais desafios prendem-se com a necessidade de uma forte aposta
na formação de todos os profissionais, assim como na dotação das oficinas com equipamentos capazes de dar resposta às necessidades futuras”, assume. Também para o setor do aftermarket se perspetivam mudanças significativas no ano de 2022. A contínua escassez de matérias-primas e a subida de preços serão alguns dos fatores que influenciarão negativamente o setor. Por outro lado, “o facto da venda de automóveis novos continuar bastante impactada, cria um cenário bastante positivo no mercado das peças, visto que um parque automóvel mais envelhecido gera a necessidade de mais manutenções periódicas e consequente substituição de peças”.

Atenta ao mercado e à sua evolução, Fátima Barbosa pretende manter-se na senda da inovação e para isso já definiu o principal objetivo da empresa que lidera para os próximos anos. “Temos como objetivo a informatização do maior número possível de processos e operações, de forma a continuarmos a cumprir o principal objetivo dos nossos 30 anos de história: a satisfação global dos nossos clientes”.