: Mais Magazine:: Comentários: 0

Com mais de 20 anos de percurso Miguel Fernandez é um nome sonante e respeitado na área da Medicina Estética. É também ele o rosto e o nome por detrás da Clínica de Medicina Estética que, para além de tratamentos de última geração, garante toda a qualidade e profissionalismo aos seus pacientes.

Mestre em Medicina Estética pela Universidade de Córdoba, cofundador da Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cirurgia Cosmética, e autor de distintas publicações nesta área médica, Miguel Fernandez é um exemplo de profissionalismo na área da Medicina Estética. Quem com ele trabalha sabe que valores como dedicação, honestidade e humildade são o alicerce do seu percurso profissional e as bandeiras que têm guiado a clínica que gere, na cidade invicta, ao longo dos anos. “O meu percurso na área da Medicina Estética já tem quase 20 anos e sinto muito orgulho em ter pacientes que nos acompanham desde o início, aqui em Portugal”, assume.

Com a garantia de um serviço de qualidade e profissionalismo, em que os interesses dos pacientes vêm sempre em primeiro lugar, a Clínica de Medicina

Estética Dr. Miguel Fernandez pauta-se por oferecer ao mercado tratamentos faciais e corporais de última geração. Como é do conhecimento geral, a Medicina Estética evoluiu bastante no decorrer dos últimos anos, transformando-se numa das especialidades médicas mais procuradas. Esta evolução trouxe consigo tratamentos menos invasivos, que permitem às pessoas continuar a sua atividade normal, quer a nível pessoal quer a nível profissional. “As últimas novidades da Clínica Dr. Miguel Fernandez cumprem realmente esse objetivo. Apostamos em tratamentos e
procedimentos não invasivos que permitem às pessoas continuar com a sua atividade quotidiana, como é exemplo o HIFU – Ultrassom Localizado de Alta Frequência, os novos preenchimentos e bioestimuladores, ou ainda os fios tensores de última geração”, afirma o especialista.

A Medicina Estética é uma área em constante inovação. Estar na vanguarda é imperativo para a Clínica de Medicina Estética Dr. Miguel Fernandez que aposta nas mais recentes inovações, desde que cientificamente testadas e de segurança comprovada para o paciente. “Quando avaliamos um novo tratamento, um novo aparelho ou uma nova técnica, as primeiras perguntas são sempre as mesmas: Tem segurança para o paciente? Tem as suficientes evidencias científicas para poder ser utilizado? Se as respostas são afirmativas então poderemos avançar com essa inovação”, enfatiza Miguel Fernandez.

Intimamente ligados ao bem-estar psicológico, os procedimentos estéticos são muitas vezes o caminho para a autoconfiança de milhares de pessoas. Uma tendência que vem crescendo ao longo dos anos e que, recentemente, despoletou com a pandemia. O confronto diário e prolongado com a própria imagem, potenciado pela pandemia, tornou-nos mais atentos e críticos em relação à aparência pessoal. “No início da pandemia ninguém estava a espera que as pessoas procurassem com mais intensidade tratamentos para melhorar a aparência, nomeadamente
zonas que neste momento são ocultas pelas máscaras, mas a verdade é que isso aconteceu”. Seja por uma questão estética, de saúde ou bem estar, importa referir o quão importante é acreditar e ter confiança numa Medicina Estética que olhe sempre em primeiro lugar para a saúde dos seus pacientes. A Clínica de Medicina Estética Dr. Miguel Fernandez é neste âmbito um distinto exemplo, como comprovam os milhares de clientes satisfeitos. “Os clientes satisfeitos são e serão sempre a melhor certificação da excelência da Clínica de Medicina Estética Dr. Miguel Fernandez. A melhor publicidade que existe nesta área é o “boca a boca” e posso dizer, com muito orgulho, que 90 por cento dos nossos clientes chegam até nós desta forma.”