: Mais Magazine:: Comentários: 0

Presente no mercado desde 1962, a carpintaria MAOS vem escrevendo uma história de sucesso e dedicação. A empresa sediada em Gondomar conta hoje com a dedicação e experiência de uma equipa de mais de 80 colaboradores. São eles que diariamente asseguram o seu principal compromisso: oferecer o melhor serviço aos seus clientes.

Fundada no já longínquo ano de 1962, pelo ainda sócio-gerente Manuel Augusto Silva, ao leme da firma sente-se já o contributo da segunda geração, representada pelos irmãos Isabel, Rui e Fernando Silva que, seguindo as passadas do pai, têm procurado antecipar os novos desafios do futuro, à medida que espreitam outros potenciais mercados e oportunidades. Com quase seis décadas, a MAOS é uma das poucas empresas nacionais que conseguiu a proeza de se adaptar às necessidades, paradigmas e inclinações do setor, sem nunca perder o seu compromisso de qualidade, rigor e vanguarda.

Da fórmula do sucesso fazem parte alguns dos principais valores que têm norteado a atuação da MAOS ao longo dos anos, tal como a visão empreendedora. Um dos fatores que distinguem o empreendedorismo da direção da carpintaria MAOS é a constante procura de novas oportunidades de negócio. Para além disso, a qualidade e melhoria continua dos produtos e serviços, a aposta na formação bem como a responsabilidade ambiental, são também alguns dos cartões de visita da carpintaria e alguns dos seus principais diferenciais no mercado
e perante o cliente.

Tendo estabelecido, desde a primeira hora, a garantia de excelência e integridade, a MAOS notabilizou-se ainda pela elasticidade com que foi abraçando novas áreas de negócio. Atualmente, para além de executar carpintarias para a construção, a MAOS dedica grande parte da produção ao mobiliário em geral, desde o mobiliário de autor ao mobiliário de uso específico para a hotelaria, espaços comerciais e residenciais.

Do trabalho de carpintaria à arquitetura de espaços comerciais ou decoração, na MAOS há a garantia de qualidade e excelência em todo e qualquer serviço. Na lógica de oferecer o melhor serviço aos seus clientes adquiriu e dispõe do mais recente e melhor equipamento no seu segmento em Portugal. O grande investimento na qualidade coloca-lhes o desafio de serem melhores todos os dias. Para tal a MAOS possui
uma unidade de produção que obedece aos mais elevados critérios de qualidade, segurança e inovação. Critérios que são utilizados desde a escolha das mais nobres matérias-primas até ao rigor e competência oferecidos, quer no simples fornecimento, quer no fornecimento e instalação final ao cliente.

Tão importante como o poder de reinvenção é, de resto, a capacidade que a empresa tem vindo a demonstrar, ano após ano, na criação de parcerias com outras empresas. A título de exemplo, a especial ligação com o Grupo Retail Concept, o Grupo Sonae ou com prestigiados gabinetes de arquitetura, que permitem à MAOS a capacidade de materializar os seus trabalhos numa crescente amplitude de projetos nacionais e internacionais. Neste momento, está a exportar diverso mobiliário para vários clientes no mercado francês.

Alargar a área de negócios da empresa é o objetivo principal da MAOS. Com a expansão para novos mercados têm como meta estabelecer parcerias com clientes locais com o intuito de, através dessas parcerias, dar a conhecer a elevada qualidade dos seus produtos e da sua vasta experiência no setor em que desenvolve os seus nossos negócios.