: 21 de Março, 2025 Redação:: Comentários: 0

Contando com uma vasta gama de espaços dedicados ao lazer e bem-estar, como o spa termal, o campo de golfe e o centro de conferências, o Vidago Palace Hotel é a escolha ideal para quem procura momentos de tranquilidade e prazer.

Localizado no Norte de Portugal, o Vidago Palace Hotel beneficia de uma localização privilegiada, a apenas uma hora e meia do Porto, 15 minutos da cidade de Chaves e 30 minutos do Vale do Douro. Inserido no Parque Natural de Vidago, com 100 hectares de beleza natural, o hotel proporciona uma imersão completa na serenidade e paisagens deslumbrantes da região. Os hóspedes podem também desfrutar das tradicionais fontes termais, que permitem a prova direta da Água de Vidago, fresca e com gás 100% natural, além de um moderno Centro de Congressos. Para entender a história do Vidago Palace Hotel, é necessário recuar ao início do século XIX, quando as propriedades terapêuticas das fontes da região foram descobertas. Esse acontecimento deu origem a um crescente interesse por espaços dedicados a curas termais e bem-estar, tornando da Vila de Vidago num polo de interesse a nível nacional. Foi assim que, a 5 de outubro de 1910, nasceu o Vidago Palace Hotel.

Após a Segunda Guerra Mundial, o hotel enfrentou desafios devido aos conflitos europeus, mudanças socioeconómicas e à crescente concorrência internacional. Em 2006, foi decidido fechar as suas portas para uma remodelação profunda, com o objetivo de restaurar a sua antiga grandiosidade. Cem anos após a sua inauguração, o Vidago Palace Hotel reabriu portas, renovado e resplandecente, graças a um significativo investimento do Super Bock Group, recuperando o esplendor e a sofisticação que sempre o caracterizaram. Hoje, o hotel conta com 70 quartos e suites elegantes, distribuídos pelas categorias: Quarto Clássico, Quarto Superior, Quarto Garden, Quarto Garden Deluxe, Quarto Privilege, Júnior Suite, Suíte 101 e Grand Suite.

O Vidago Palace Hotel oferece ainda diversos espaços requintados, como o Salão Nobre, o Jardim de Inverno (destinado ao pequeno-almoço), a Garrafeira (onde se podem realizar provas de vinhos), a Club House (projetada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, com restaurante, bar, loja e vestiários), o Bar e a Sala Quatro Estações (dedicada à arte de viver o quotidiano) e o Bar da Piscina (ideal para momentos de relaxamento junto à natureza e, durante a época alta, para jantares temáticos). A gastronomia é outro ponto alto do hotel, com pratos preparados pelo renomado chef Vítor Matos, premiado com vários títulos como, por exemplo, o de Melhor Cozinheiro de Portugal em 2014 e o “Prix Chefs de l’Avenir” em Paris. O spa termal do Vidago Palace, igualmente desenhado por Álvaro Siza Vieira, é um verdadeiro refúgio de bem-estar. Com 2500m² de área, apresenta um estilo contemporâneo e está equipado com as mais sofisticadas instalações, oferecendo tratamentos de excelência. Outro destaque é o campo de golfe, que é um verdadeiro clássico desenhado por Mackenzie Ross, renovado posteriormente pela Comeron & Powell. Este campo Par 72, conta com 18 buracos e 6.308 metros de extensão. O Vidago Palace Hotel oferece também um moderno Centro de Conferências com sete salas de reuniões, um lobby bar, uma sala multiusos e um auditório com capacidade para 264 pessoas. Com abundante luz natural, o centro é o local ideal para eventos e encontros de negócios, oferecendo também serviços de cortesia, como blocos de notas, canetas, mentas e águas minerais.

São muitas as razões para visitar o Vidago Palace Hotel, um verdadeiro oásis de luxo e tranquilidade no Norte de Portugal.