Jantar com amigos e familiares proporciona momentos únicos onde muitas histórias e gargalhadas são partilhadas enquanto se degusta o melhor da gastronomia contemporânea. Porque partilhar momentos e sabores à mesa é das melhores dádivas da vida, o restaurante Zazah apresenta um novo conceito gastronómico baseado na partilha de pratos, porque tal como os bons momentos, também as boas iguarias devem ser partilhadas.
O Zazah é um restaurante agradável que se demarca pela boa música, drinks, excelente gastronomia e uma carta de vinhos diferenciada que soma aos clássicos portugueses, grandes rótulos internacionais. Por isso mesmo, este espaço, inaugurado há 7 anos, não pode ficar de fora da lista de quem aprecia a boa gastronomia internacional e contemporânea. A ideia de abrir portas ao Zazah surgiu a partir da aquisição do espaço no Príncipe Real e da vontade de criar um sítio www.zazah.ptaconchegante para receber pessoas com conforto e descontração, ambicionando tornar-se numa excelente referência para comer bem e confraternizar. O espaço foi inspirado nos bons ambientes internacionais, frequentados pelos seus criadores, e expõe obras de arte de alguns renomados artistas plásticos contemporâneos portugueses, como João Louro, José Pedro Croft, Ascanio Monteiro, entre outros.
Uma das grandes marcas introduzidas pelo Zazah é o conceito gastronómico de partilha, onde pequenas porções para serem partilhadas são selecionadas pelo cliente, para compor a sua própria degustação, criando uma verdadeira experiência gastronómica, enquanto se passeia por pratos de inspiração sazonal e da cozinha do mundo, porque boas coisas, merecem ser partilhadas.
No menu do Zazah estão presentes clássicos como o famoso croquete de alheira, a couve-flor Tebasaki, e as gam-bas no carvão ao molho beurre-blanc são os queridinhos de longa data. Seguidos do arroz caldoso de costela, cozida em baixa temperatura ou do magret de pato no carvão, com o prestigiado purê trufado, estão muito bem acompanhados. Para quem quer provar as novidades do Chef Matheus Franklin, não deixe perder a Beringela com requeijão de ovelha e ameixa, o absurdo pastel de pato com kimche, o raviolo com creme de milho e pistache, ou a costeleta de porco grelhada no carvão. E claro que não pode faltar a Baba de Camelo de comer de joelhos, ou a mousse de chocolate com raspas de laranja para finalizar. Entre tantas coisas boas dá para fazer inúmeros roteiros gastronómicos.
O clima leve e a alta qualidade da sua gastronomia e uma equipa altamente profissional têm atraído cada vez mais pessoas ao Zazah, um espaço de jantares memoráveis e aberto também a comemorações em grupo, inclusive privados. A sua localização, no coração do Príncipe Real, bairro considerado reduto de boa gastronomia e diversão, faz do Zazah uma ótima opção para quem está em Lisboa, morando ou apenas de passagem.