A Universidade de Coimbra é novamente reconhecida como a instituição de ensino mais sustentável em Portugal e a 154º do mundo de acordo com o ranking mundial Quacquarelli Symonds World University Ranking 2024 (QS WUR), divulgado esta terça-feira.
Neste estudo foram avaliados o impacto social e ambiental das universidades, bem como dos centros de ensino e de investigação. Para além disso, foram tidos em consideração critérios como o impacto que os antigos alunos das instituições estão a ter na ciência e tecnologia para resolver problemas climáticos, até ao impacto da investigação que está a ser desenvolvida nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Amílcar Falcão, o Reitor da Universidade de Coimbra, afirma que “é com enorme satisfação que vemos também este prestigiado ranking a atestar os nossos esforços perante os desafios da sustentabilidade, depois de no início do mês termos sido reconhecidos pelo quarto ano consecutivo pelo Times Higher Education Impact Rankings”.