: Mais Magazine:: Comentários: 0

Denominada de Explorial e com origem numa start-up suiça, esta é uma aplicação móvel que convida os turistas a saberem mais sobre os seus destinos através de um guia interativo que inclui vários desafios didáticos que podem ser completados individualmente ou em grupo.

Esta nova app tem vindo a conquistar o mercado português e Porto, Sintra, Óbidos, Évora, Lisboa, Cascais, Braga e Coimbra são as cidades que já contam com percursos interativos para fazer a pé, num total de nove rotas.

Mas a pergunta que se impõe é, afinal, como é que funciona esta app?

Para que possa participar num dos percursos desenhados pela empresa necessita apenas de descarregar a app Explorial (disponível de forma gratuita para iOS e Android) e comprar os bilhetes para a experiência que tenciona realizar. Cada bilhete possui o custo de 6,99 euros por pessoa. Posto isto, é gerado um código que deve ser introduzido na app para dar início ao jogo.

Atualmente, a app conta com cerca de 50 mil downloads e quase 100 mil participantes e, nos próximos dois anos, os fundadores Olivier Alther e Levin Germann esperam chegar aos 2000 percursos em todo o mundo.