: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Tekclean Parts é a única empresa especialista exclusivamente dedicada a serviços de limpeza e tratamento de peças a operar em território nacional. O CEO Lúcio Silva dá-nos a conhecer esta empresa jovem, inovadora e dinâmica, que assume como principal foco a total satisfação dos seus clientes, independentemente do setor de atividade.

Este é um daqueles casos distintos em que o nome da empresa é praticamente um resumo da sua atividade. Chama-se Tekclean Parts e dedica-se, precisamen-te, à limpeza e tratamento de peças. Embora recente no mercado, a Tekclean conta com o know-how de mais de duas décadas dos seus fundadores, na área da limpeza e tratamento de peças e superfícies, que juntaram a sua experiência técnica, comercial e de gestão e criaram uma empresa jovem, dinâmica e inovadora. Especialista em sistemas de limpeza, desengorduramento, decapagem, descarbonização, desoxidação e tratamento de peças, a Tekclean é a única empresa, presente em todo o território nacional, que opera exclusivamente neste tipo de serviços. A determinação em conquistar um lugar de prestígio no mercado levou a empresa de Queluz a diversificar a sua oferta ao longo dos anos e a apostar em serviços inovadores e únicos no mercado nacional, como é exemplo o serviço de limpeza industrial a laser e o serviço de medição e controlo de potência ultrassónica em banhos de ultrassons. Além disso, a Tekclean tem também à disposição uma vasta gama de equipamentos de lavagem de peças, que abrange praticamente todas as necessidades de empresas de setores tão distintos como a reparação automóvel, indústria hoteleira, metalomecânica, naval, entre outras. “Os nossos principais serviços são a disponibilização e manutenção de equipamentos de limpeza de peças, ferramentas e utensílios, com equipamentos de laser e ultrassons. Ainda assim, a nossa linha de equipamentos de base aquosa, isentos de COV’s (mais amigos do ambiente, quando comparados com os tradicionais equipamentos a solvente), manuais, automáticos e/ou semiautomáticos, representam uma fatia grande do nosso negócio”, afirma Lúcio Silva.

Inovação e parcerias: os grandes segredos da Tekclean

Desde o primeiro momento, a Tek-clean assume como principal objetivo responder eficazmente às necessidades de limpeza ou tratamento de peças dos seus clientes. Por forma a atingir este compromisso, a empresa liderada por Lúcio Silva faz da inovação uma das suas principais bandeiras, apresentando sempre ao mercado as melhores e mais recentes tecnologias de limpeza. “A tecnologia mais recente que temos apresentado ao mercado português, é a limpeza industrial a laser, que não necessita de consumíveis para limpar nem produz resíduos. É totalmente limpa e ecológica, pois permite a remoção de contaminantes através de luz infravermelha, sem efeitos abrasivos sobre os substratos”, explica.

Da fórmula do sucesso alcançado fazem ainda parte as diversas parcerias com marcas de renome internacional, que garantem à empresa portuguesa a capacidade de ir ao encontro das necessidades específicas dos seus clientes. “Esse tem sido o nosso ponto-chave em toda a nossa estratégia. Sabemos que, por norma, isso representa maiores investimentos, mas não nos arrependemos nem um segundo, pois o tempo assim nos tem provado ser a melhor estratégia.” Neste contexto, importa destacar, entre outras, a importante parceria estabelecida com a BRIO Ultrasonics, que tem permitido à Tekclean apresentar ao mercado grandes novidades na área da limpeza por ultrassons.

Se lhe aguçamos a curiosidade, fique a saber que de 31 de maio a 3 de junho de 2023 tem a oportunidade de ver e conhecer de perto tudo aquilo de que lhe falamos. “Nesta edição da EMAF iremos dar a conhecer os nossos modelos mais recentes de equipamentos de lavagem por ultrassons, assim como dar a conhecer ao mercado as nossas soluções para a limpeza a laser no setor industrial.”