: Mais Magazine:: Comentários: 0

A TDF Portugal foi fundada em setembro de 2000, como parte do Grupo TDF (fundado em 1976), e trata-se de uma empresa especializada em oferecer aos seus clientes as melhores soluções na transferência de produtos difíceis para as aplicações e processos mais exigentes do mundo. Os mais de 20 anos de experiência no ramo e a dedicação com que se pauta toda a equipa técnica são o segredo para que, atualmente, a TDF Portugal tenha uma posição de liderança no seu setor de atividade.

A TDF Portugal é uma das 13 delegações que o Grupo TDF tem espalhadas por vários países do globo, uma empresa que se assume como especialista em soluções para transferência de produtos difíceis nas aplicações e processos mais exigentes. A empresa oferece uma panóplia de produtos muito variada, onde se incluem bombas volumétricas, centrifugas e de vácuo; filtros e válvulas; contadores e skid’s. Uma vez que se tratam de produtos muito versáteis, a sua aplicação vai desde a bioquímica/farmacêutica ao tratamento de águas e das cerâmicas à náutica de recreio. Principalmente nos produtos com maior dificuldade em fluir, a TDF Portugal tem as melhores soluções para ajudar na produção dos produtos requisitados pelos seus clientes, desde o líquido mais delicado ao mais viscoso e pesado. Para tal, a empresa conta com fabricantes líderes mundiais que ajudam a dar resposta ao mercado que cada vez se torna mais exigente, tanto no consumo energético, quanto à longevidade dos produtos.

A TDF Portugal aposta numa formação de excelência que permite que os seus profissionais sejam altamente qualificados

A posição de destaque que a TDF Portugal assume na fabricação, distribuição e instalação de bombas e produtos relacionados é graças à insaciável vontade de querer ser sempre melhor e de prestar um serviço de excelência à medida dos clientes e dos desafios que o mercado nos apresenta diariamente. Com esse intuito, a empresa internacional aposta numa formação contínua da equipa que emprega, permitindo estar sempre na primeira linha de conhecimento. Ao longo dos 20 anos de serviço em Portugal, a empresa tem mostrado grandes índices de resiliência face aos desafios e adversidade que tem enfrentado, mas que, simultaneamente, mostram-se como oportunidades únicas de aprender e crescer. O maior desafio que a empresa enfrentou foi a pandemia da COVID-19, que mostrou um mundo diferente e que obrigou a TDF Portugal a reinventar a sua postura perante a volatilidade do mercado, aprendendo a dedicar-se muito mais aos clientes, fazendo de cada um, um parceiro de excelência. Todas as adversidades que a empresa enfrentou com sucesso, para além de serem o reflexo da capacidade da TDF Portugal de se adaptar às novas tendências do mercado, são ainda motivos para apostar na expansão da marca no país. Por isso mesmo, em fevereiro deste ano, a TDF Portugal inaugurou uma nova delegação, em Fermelã, um centro de reparações de empanques e de manutenção no Norte de Portugal, que permitirá maior abrangência, uma vez que conta com um armazém com um extenso stock, de modo a servir no próprio dia os clientes da zona norte de Portugal.

TDF Portugal PME Líder 2021 e 2022

A TDF Portugal é PME Líder há dois anos consecutivos, sendo uma empresa de referência no mercado nacional. Estas distinções são um motivo de orgulho para a marca, onde a equipa técnica tem um papel fundamental para apoiar neste caminho de sucesso que a empresa atravessa. A certificação, que está em processo de finalização, será mais um grande passo para que se consiga mais e melhores resultados e a ocupar um lugar de direito no mercado nacional e internacional. Como perspetivas para o futuro, a TDF Portugal tem já em andamento um projeto para uma fábrica de bombas volumétricas em Portugal para fornecer o Grupo TDF. O projeto está já em fase final, tendo sido atrasado devido à Guerra da Ucrânia, e espera–se que a primeira pedra seja lançada em 2024. O crescimento sustentado alavancado com excelentes práticas de gestão são os pilares para que o Grupo TDF continue a apostar em Portugal.