Liderada pelo espírito empreendedor e visão inovadora de Gustavo Moura, a GU\PE Laser Technology surgiu com um objetivo bem definido: ser uma referência nacional nas soluções de corte laser e quinagem. Em entrevista à Mais Magazine, o CEO da GU\PE deu a conhecer um pouco melhor este projeto e os serviços que presta em diversas indústrias, com especial foco na metalomecânica.
Fundada no final de 2020, a GU\PE Laser Techonology surgiu da visão empreendedora de Gustavo Moura e Pedro Gomes e do desejo de ambos de criar uma empresa versátil, multifacetada e polivalente, na área de corte laser e quinagem. Em apenas três anos a empresa conquistou uma posição de destaque no mercado (inter)nacional. Hoje, conta com mais de 3100 projetos concluídos e mais de 500 clientes satisfeitos. Como? É que, embora conte com uma história recente, a GU\PE dispõe de um know-how de mais de duas décadas de experiência nesta indústria, o que lhe permite prestar um serviço de inequívoca qualidade em todas as indústrias.
GU\PE: um parceiro à altura das suas exigências
Atualmente, a GU\PE dedica-se ao desenvolvimento de soluções industriais em chapa, tubos, barras e laminados em metal. Do seu vasto leque de serviços destaca-se o corte laser – 2D e 3D -, quinagem, calandragem, soldadura, limpeza e acabamento, que presta a diversas indústrias, com especial destaque na indústria metalomecânica. “Tudo o que o cliente quer nós fazemos. Se for em metal, nós fazemos. A GU\PE é, sem dúvida, um verdadeiro parceiro dos seus clientes”, esclarece Gustavo Moura. Graças à aposta nos equipamentos mais eficientes no corte e quinagem em diferentes ângulos, espessuras e dimensões, a GU\PE é capaz de apresentar soluções industriais personalizadas e de vanguarda a cada um dos seus clientes. “Procuramos estar sempre na vanguarda. Estar sempre à frente e com as melhores tecnologias. Só assim conseguimos responder eficazmente aos pedidos dos nossos clientes, sem restrições”.
“Estamos a mudar o paradigma”
Para além desenvolver novas soluções e processos de fabricação e monitorizar a realização de todos os trabalhos, a GU\PE é ainda responsável pela respetiva entrega, dispondo, para isso, de uma frota própria que assegura entregas em todo o país com qualidade e pontualidade. Para Gustavo Moura, este é apenas mais um dos grandes diferenciais da GU\PE perante o mercado e, sobretudo, perante o cliente. “Estamos a mudar o paradigma no mercado nacional. O cliente português está habituado a ir buscar as suas encomendas à empresa. Na GU\PE isso no acontece. Entregamos todas as nossas encomendas, independentemente do seu valor, sem custos. Respondemos quando é necessário, 24h por dia, sete dias por semana. Se dissermos que entregamos, vamos entregar. Esta é a nossa grande diferença, somos uma empresa de palavra”. Este posicionamento, pautado pelo respeito e proximidade com os clientes, tem sido fundamental no processo de expansão e afirmação da marca no mercado nacional. Com apenas três anos de atividade, a GU\PE não só trabalha com clientes de todo o território continental e ilhas, como também já ultrapassou fronteiras, marcando atualmente pre-sença no mercado francês, espanhol e inglês.
Nova fábrica em 2024
Tendo sempre como pilares fundamentais a excelência dos serviços, a proximidade e satisfação do cliente, a GU\PE pretende no futuro abrir uma nova fábrica no distrito do Porto. Assim, à unidade produtiva localizada em Leiria, juntar-se-á, em 2024, uma nova fábrica com 7 mil metros cobertos, que permitirá à empresa acrescentar serviços ao seu vasto portefólio. “Nesta nova unidade, que esperamos inaugurar em dezembro de 2024, iremos estabelecer novos serviços que nos permitirão fechar o ciclo do ferro. Temos que estar sempre à frente no mercado e este projeto de expansão faz parte dessa nossa visão”.
De 31 de maio a 3 de junho de 2023 o maior evento português do setor industrial regressa ao norte do país. Durante quatro dias a EMAF vai procurar dar resposta aos mais recentes desafios da Indústria 4.0, promover o networking, a partilha de ideias e os negócios. Para esta edição, a GU\PE tem reservadas algumas novidades, mas essas estão guardadas para quem visite o certame. “É claro que temos novidades para apresentar e esperamos estabelecer contactos, mas o nosso grande objetivo para esta edição é receber a visita dos nossos clientes. Queremos contactar com eles, falar com eles, ouvi-los e saber o que podemos melhorar. É esse o nosso principal objetivo”.