: Mais Magazine:: Comentários: 0

Sempre ouvimos dizer que envelhecer é inevitável. No entanto, podemos encarar este processo natural da vida de uma forma mais positiva. É com base neste conceito «Positive Aging» que a PROAGE Clinic trabalha diariamente ajudando os seus pacientes a abraçar com confiança e naturalidade a nova fase que estão a viver.

Falar da PROAGE Clinic é falar de Joana Lino, um nome sonante na Medicina Estética em Portugal. Mestre em Medicina Dentária, Joana Lino cedo percebeu que esse caminho seria apenas uma ponte de conhecimento para chegar à paixão de hoje: a Medicina Estética. “A observação e gosto pelo belo e estético sempre foi algo que me cativou e despertou interesse, quer na arte, no cinema e até na figura humana. Costumo dizer que ‘Quando percebemos o que não queremos, descobrimos o que podemos vir a fazer’”, começa por afirmar Joana Lino. E assim foi. Seguindo esta filosofia e após passagens por Madrid, onde realizou uma Pós-Graduação em Implantologia, por Florianópolis, onde teve o primeiro contacto de Medicina Dentária associada à Harmonização Facial, por São Paulo e ainda por diversas cidades do mundo em formações constantes de Medicina Estética, Joana Lino encontrou, finalmente, na área da Medicina Estética a sua grande e verdadeira paixão que, desde 2019, se materializa num projeto de sucesso, a PROAGE CLINIC.

Com uma visão holística sobre a Medicina Estética, Joana Lino percebeu que este lema profissional apenas poderia ser aplicado num espaço próprio. Assim, a PROAGE Clinic é a materialização de um conhecimento que acredita que o caminho para beleza e para o bem-estar se alcança através de um conjunto de ações complementadas entre si. “Desde sempre pretendi promover um estilo de vida de equilíbrio e atitude positiva. Nem sempre é simples, mas se buscarmos diariamente fazer algo por nós próprios, esse caminho de bem-estar surge naturalmente. Relembro uma paciente que após sair da consulta me enviou uma mensagem que dizia: “Aventurar-me consigo contribuiu de forma inesperada para, mais do que um virar de página, o começo de um novo capítulo”, relembra Joana Lino. É exatamente com o objetivo de devolver o brilho ao rosto e à alma de quem por lá passa que a PROAGE Clinic trabalha diariamente. “O caminho para o bem-estar irá sempre passar pelo culto do amor próprio, algo que vejo acontecer diariamente. Para mim, isso é saúde”, assume Joana Lino, que estende o lema da clínica portuense aos serviços prestados em Lisboa e Paços de Ferreira.

PROAGE Clinic – um espaço dedicado a si
Com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 10 profissionais das mais variadas áreas – Medicina Dentária, Medicina Estética, Dermatologia, Nutrição e Tratamentos Capilares – que diariamente partilham todo o seu conhecimento com o objetivo de destacar a beleza de cada um, a PROAGE Clinic assegura todas as condições necessárias para ir de encontro às expectativas e exigências dos seus pacientes. “Esta abordagem e a possibilidade de encaminharmos um paciente para diferentes especialidades dá-nos a mais-valia de poder tratar o paciente de uma forma mais aprofundada, conseguindo perceber as suas necessidades para além da parte estética. Esta sinergia permite-nos acompanhar o paciente como um todo e alcançar os melhores resultados”. Na PROAGE Clinic cada cliente é único e, por isso, todos recebem um acompanhamento próximo e personalizado. Joana Lino encontra nesta linguagem simples e próxima do cliente um dos principais diferenciais do espaço que gere. “Cada paciente é único e é por essa razão que dedico tanto tempo à consulta de avaliação. Compreender o paciente e traçar um plano adequado e personalizado é o primeiro grande passo que damos em conjunto”.

Um lema profissional, que lado a lado com a melhor tecnologia de ponta, em procedimentos não invasivos de última geração, procura um único objetivo: o retomar de uma autoestima essencial, pela mão de resultados cada vez mais naturais. Na PROAGE Clinic um dos principais destaques vai para o Ultraformer, uma inovadora tecnologia em reafirmação e lifting que, através de ondas ultrassónicas que chegam às camadas mais profundas da pele, estimula a produção de colagénio. Indicado para pacientes entre os 30 e os 50 anos eu queira evitar intervenções cirúrgicas ou injetáveis, o Ultraformer garante resultados eficazes durante, pelo menos, um ano.

A arte de bem envelhecer
Embora o sonho da maioria das mulheres (e também de muitos homens) seja ter um rosto sempre jovem, livre de manchas e rugas, o envelhecimento é um fenómeno inevitável. Joana Lino acredita que é possível envelhecer com graciosidade, quando existe uma abordagem positiva deste processo natural da vida humana. Assim, é com base no conceito “Positive Aging” que a PROAGE Clinic se move diariamente, com o objetivo de ajudar os seus pacientes a abraçar a fase da vida em que se encontram de uma forma mais natural e positiva. “A conotação que a Medicina Estética tinha associada aos resultados artificiais começa agora a virar-se para o lado do ‘self-care’ e envelhecimento positivo. Acredito que o caminho da aceitação passa por informar e promover informação boa e positiva, disponibilizando ao paciente todos os recursos disponíveis para uma expansão não só da beleza, mas da vida no geral”, afirma. Hoje, mais do que retardar o envelhecimento, restaurar o volume perdido com o passar do tempo, ou aprimorar e corrigir alguns traços, a Medicina Estética tem a importante capacidade de permitir envelhecer de forma saudável, de dentro para fora. “A Medicina Estética tem o poder de causar um impacto maior do que imaginamos, quer em nós, quer na perceção que têm de nós. Muitos pacientes confidenciam o quão surpreendente foi perceber, ao longo dos meses, o reflexo desse investimento em todo o seu modo de viver. Com a devolução da autoconfiança, dão por si a investir neles próprios, com empenho, energia, e uma felicidade já não esperada. Uma vez uma paciente, após um ano de tratamentos, a sentir-se plena e feliz com o seu ‘eu’, disse-me: ‘Não era suposto, na minha idade, ser este o próximo capítulo.’ A verdade é que cuidarmos de nós é, e será sempre, suposto”. Se podemos envelhecer bem e melhor, com mais qualidade, porque não? Afinal de contas, a “idade é apenas um número”.