: Mais Magazine:: Comentários: 0

Apoiada na experiência e no vasto conhecimento da Dra. Maria Calle, a CALLE CLINIC encontra-se em contacto permanente com a vanguarda do que melhor se faz na Península Ibérica. Um privilégio que dá a quem trata as ferramentas necessárias para garantir cuidados de excelência e uma visão holística na procura da solução adequada a cada paciente.

O primeiro contacto da Dra. Maria Calle com a Medicina Estética surgiu há 13 anos. Altura em que foi escolhida, entre muitos candidatos, para fazer parte da equipa da Corporación Dermoestética, no Porto, além da realização de consultas e tratamentos em clínicas de Braga e Aveiro. Após essas experiências, prosseguiu a sua carreira profissional em prestigiadas clínicas de Dermatologia, chegando mesmo a trabalhar em Espanha. “Tive a sorte de trabalhar com grandes profissionais em todo o mundo, com os quais pude aprender muito, treinar e desenvolver novas técnicas,” confessa-nos.

A Dra. Maria Calle conta-nos também um pouco sobre o que a levou a abrir a CALLE CLINIC: “como resultado de muitos anos de experiência e aprendizagem, e ao fim de oito anos de experiência em Medicina Estética, senti-me pessoal e profissionalmente preparada, e acima de tudo motivada para iniciar uma nova etapa na minha vida e poder realizar o meu grande sonho: abrir minha própria clínica, CALLE CLINIC.”
Mas em que consiste a filosofia de tratamentos da CALLE CLINIC? Na primeira pessoa, a Dra. Maria Calle dá-nos a conhecer um pouco dos valores da sua clínica: “na CALLE CLINIC procuramos realizar uma abordagem global a cada paciente. Damos prioridade a uma primeira avaliação rigorosa, e depois elaboramos um plano de tratamento, seja ele facial ou corporal (ou ambos). Priorizamos sempre o resultado final mais natural, harmonioso e duradouro, utilizamos produtos de qualidade dos melhores laboratórios”. A nossa Missão é a satisfação dos pacientes com toda a saúde e segurança.”



A CALLE CLINIC destaca-se também pelo combate à obesidade, pela sua unidade de Dermatologia e pela realização de tratamentos de fisioterapia. Sobre a perda de peso, A Dra. Maria Calle destaca o “tratamento revolucionário e inovador a nível mundial, o Balão Gástrico Digerível. A CALLE CLINIC é o centro de referência da Allurion, para este tratamento. É um procedimento ambulatório, não cirúrgico, não endoscópico e sem necessidade de anestesia em que o paciente ingere uma pequena cápsula, que o vai ajudar durante todo o plano médico proposto.”

No que diz respeito às sessões de fisioterapia, estas são um auxiliar complementar essencial, já que “a fisioterapeuta consegue ajudar a estimular a circulação, diminuir o edema, melhorar o aspeto da cicatriz, libertar aderências tecidulares, e prevenir fibroses, obtendo assim os melhores resultados estéticos e funcionais. Não há duas pessoas iguais, tal como não existem duas cirurgias iguais. E a participação ativa do paciente é fundamental no processo de recuperação.”
A CALLE CLINIC é assim uma clínica que assenta o seu sucesso no cuidado que tem com quem deseja sentir-se melhor consigo mesmo. A aposta segura para cuidar de si e da sua imagem.