: Mais Magazine:: Comentários: 0

Com mais de 10 mil clientes que confiam nos seus serviços e produtos, a Reiman é uma empresa líder em Portugal na distribuição de equipamentos e serviços industriais. Filipe Rei é o rosto por detrás deste projeto e foi com ele que estivemos à conversa para conhecer um pouco melhor a empresa maiata que faz da inovação uma das suas principais premissas.

A história da Reiman começou a ser escrita em 1988, por Júlio Rei, com a apresentação de motores elétricos de alta qualidade e acessórios para máquinas a um preço mais acessível. A qualidade e profissionalismo com que sempre se posicionou no mercado ditaram o sucesso do projeto que, à medida que o mercado exigia, foi alargando a gama de produtos para outro tipo de componentes industriais. “Durante a crise financeira de 2008 sentimos uma procura no mercado por produtos de movimento linear e decidimos fazer um novo alargamento da gama com o objetivo de responder a essas necessidades”, começa por explicar Filipe Rei, que hoje assume as rédeas do negócio criado pelo pai há 34 anos. Mais recentemente, por forma a acompanhar as constantes inovações nos processos de fabrico, a Reiman passou a contemplar na sua oferta o serviço de fabrico de componente industriais ondemand, com recurso a algumas das tecnologias mais inovadoras de fabrico aditivo, mais conhecido como impressão 3D.

RMN Additive

A Reiman conta com mais de 10 mil clientes que confiam na sua vasta e completa oferta de produtos e serviços, em várias categorias. Atualmente, a empresa maiata conta com mais de 250 mil artigos e um conjunto de serviços de valor acrescentado. Aqui, o RMN Additive, um serviço de impressão 3D com tecnologias de fabrico inovadoras, assume especial destaque. “O RMN Additive permite aos nossos clientes produzir peças com materiais de engenharia de alto valor acrescentado de uma forma rápida e muito competitiva”. Graças a este serviço inovador, e sem necessidade de investimentos avultados, os clientes conseguem produzir, desde protótipos a peças de uso final, em pequenos ou médios lotes. “A Reiman tem como missão ajudar os seus clientes a ser mais eficientes, seja pela disponibilização de produtos de alta qualidade a preços competitivos, seja pela rapidez na entrega dos mesmos”. Para além disso, atualmente a empresa oferece mais de 20 materiais, desde materiais de uso corrente como as poliamidas, até aos chamados “super plásticos”, como o PEKK ou o PEEK, contando ter, até ao final do ano, mais de 30 materiais certificados para uso em diferentes indústrias, desde o setor automóvel até ao setor aeroespacial.

A Indústria

4.0 trouxe consigo grandes oportunidades, mas também grandes desafios. Para competir com o mundo de amanhã é necessário que as empresas evoluam e, sendo a Reiman uma empresa de base tecnológica, a aposta nas mais recentes inovações é primordial. Com o foco na indústria e nas necessidades de cada cliente, a Reiman continuará a inovar, sempre com objetivo de prestar aos seus clientes as melhores soluções para a sua atividade. Seja através de produtos de maior qualidade, seja pela disponibilização de processos de fabrico à medida, inovadores e, cada vez mais, tecnológicos. “Iremos continuar a prestar atenção a cada necessidade do mercado, de forma a continuarmos a oferecer as soluções mais inovadoras e que melhor contribuam para a evolução da indústria”.