: Mais Magazine:: Comentários: 0

É por entre 14 hectares de pura e deslumbrante natureza que encontramos as Termas da Curia. Inseridas na mesma propriedade que o Hotel Termas da Curia, este complexo termal usufrui dos benefícios e fama das suas águas mineromedicinais indicadas para o tratamento de doenças relacionadas com hipertensão arterial, metabólico-endócrinas, aparelho nefro-urinário, aparelho circulatório, reumáticas e músculo esqueléticas. Fique a conhecer toda a potencialidade destas águas, pela voz de José Manuel Romão, Administrador da Sociedade das Águas da Curia.

O Parque das Termas da Curia é um ex-libris intemporal. Com um enorme valor paisagístico e com uma envolvente que cria um microclima diferenciador, este parque agrega um conjunto de valências. Uma unidade hoteleira, um restaurante, salas de reuniões, uma piscina exterior e uma piscina das termas. Os programas termais disponíveis conjugam-se com a oportunidade de desfrutar de passeios a pé ou de bicicleta pelo Parque das Termas da Curia. Todo a envolvência sai valorizada por este património paisagístico com cerca de 120 anos.

É no Parque das Termas da Curia, um local de refúgio e tranquilidade, que encontramos as Termas da Curia. Atualmente, além de tratamentos de termalismo clássico para fins terapêuticos, as Termas da Curia disponibilizam uma variedade de programas de bem-estar, graças às inúmeras propriedades medicinais das águas de natureza sulfatada cálcica e magnésica. “Os nossos tratamentos assentam em dois tipos de técnicas fundamentais – as terapêuticas e as complementares”, esclarece José Manuel Romão. Além dos benefícios termais e das técnicas utilizadas para prevenção e tratamento, a vertente de técnicas de tratamentos de estética está também disponível para tratamentos de rosto e corpo. Apesar de não existir uma ligação direta da água das Termas da Curia com patologias dermatológicas, “os benefícios e cuidados da pele refletem-se com as técnicas complementares oferecidas”, como é o caso do duche escocês, da pressoterapia com massagem de drenagem linfática e da hidropinia.
Seja para usufruir dos seus tratamentos de saúde, para tirar partido das caraterísticas únicas das suas águas termais, ou apenas para repousar, as Termas da Curia estão de portas abertas para o receber. E nada melhor do que aproveitar a oportunidade para conhecer o que de melhor esta região tem para oferecer. José Manuel Romão deixa-lhe desde já o convite: Visitem as Termas da Curia, localizadas na Região da Bairrada, local de excelente gastronomia, com destaque para o leitão, e de vinhos de referência.