: Mais Magazine:: Comentários: 0

O conhecimento dos poderes curativos da água sulfurosa da Terronha é secular. Prova disso mesmo é que, mesmo antes da construção das termas, muitas pessoas se deslocavam à nascente para nela se banharem. Com uma água bicarbonatada, sódica, sulfúrea, fluoretada, cloretada e alcalina, que brota nas margens do rio Angueira, as águas da Terronha são um convite ao descanso e descoberta da natureza. Um pleno benefício para a saúde e bem-estar, como nos confidencia o Presidente da Câmara Municipal de Vimioso, António Jorge Fidalgo Martins.

Em funcionamento desde 2013, as Termas de Vimioso prestam serviços fundamentais com recurso a técnicas termais, de acordo com indicações terapêuticas reconhecidas, mas também alternativas aos que desejam tirar partido da sua envolvência e características únicas das águas termais, em programas de bem-estar. Com um balneário moderno de arquitetura diferenciadora e dotado de equipamentos inovadores, nas Termas de Vimioso pode desfrutar das melhores práticas em piscina de água termal aquecida, imersões, vapores e vários tipos de duches e massagens, que permitem o pleno benefício da utilização destas águas sulfurosas. “A envolvência natural, associada à modernidade destas
termas, oferece ao utilizador momentos únicos de conforto e bem-estar”, confidencia o edil.
As Termas de Vimioso, integradas num espaço privilegiado, devido ao seu enquadramento paisagístico, são admiráveis. Mas é o relevo do local que as torna únicas. “A encosta íngreme sobre o rio Angueira, as montanhas que se deslumbram, o silêncio do tempo infinito, tornam o local mágico para umas férias de sonho ou fim- -de-semana recatado”, afirma. Termas, património natural, cultural e arquitetónico com monumentos únicos, gastronomia de qualidade superior e o bem receber, são os ingredientes que prometem tornar a sua experiência inesquecível. “Hoje, o usufruto das Termas enquadradas numa vasta oferta de serviços e locais de interesse singular reforçam, sem dúvida, a atração de novos públicos dos oito aos 80 anos, porque complementam, com a oferta de saúde e bem-estar, as experiências que até aqui o nosso território já oferecia”, explica o edil acerca deste potencial turístico. Com águas termais preciosas, tradições ancestrais, técnicas avançadas e pesquisa científica contínua aliadas a um balneário moderno, as Termas de Vimioso constituem o local ideal para umas férias agradáveis para toda a família. “Experienciem e sintam um território fabuloso e entregue-se nas mãos de terapeutas e na magnífica água sulfurosa das Termas de Vimioso. Certamente quererá repetir e recomendar”.