: Mais Magazine:: Comentários: 0

É necessário recuar alguns séculos no tempo para encontrar a primeira referência, de que se tem conhecimento, às Termas de Manteigas. Em 1726 Francisco Henriques faz a primeira alusão a estas águas sulfúreas com “virtude para curar achaques cutâneos e para queixas espuriais de nervos e juntas”. Hoje, quase três séculos depois, a água mineral das Termas de Manteigas continua a ser utilizada por milhares de aquistas para curar doenças respiratórias, músculo-esqueléticas e reumáticas.

Reconhecido como o “Coração da Serra da Estrela”, o concelho de Manteigas é um tesouro beirão por descobrir. Aqui, perdem-se de vista paisagens deslumbrantes recortadas pelas montanhas, ora pintadas de verde, ora pintadas de um branco sublime, nos meses de inverno, ora em tons de dourado, na estação do outono. Não admira que este seja um local aprazível para visitar, em momentos de lazer. Porém, a região é também, cada vez mais, um destino de excelência para relaxar e cuidar da sua saúde, graças às águas sulfurosas que brotam de três nascentes distintas no concelho. Inseridas na denominada “Região Hidrotermal de Montanha”, as águas minerais das Termas de Manteigas são captadas a uma profundidade de 100 metros, o que lhes garante a sua pureza bacteriológica e estabilidade físico-química.
A estância termal localizada na região, permite que milhares de aquistas possam usufruir dos inúmeros benefícios medicinais destas águas indicadas para o tratamento de várias doenças e patologias do aparelho respiratório, reumáticas e músculo-esqueléticas. Com um moderno e funcional balneário termal, as Termas de Manteigas encontram-se sofisticadamente equipadas com as mais recentes tecnologias que lhe permitem conjugar o termalismo terapêutico com serviços de bem-estar termal. Hoje, quem visite este espaço poderá efetuar tratamentos termais por questões de saúde ou de prevenção, mediante acompanhamento médico especializado, e usufruir de programas de bem-estar, devidamente preparados para proporcionar momentos de relaxamento aliados às qualidades ímpares desta água termal. Equipado com piscina de hidromassagem, duche vichy, duche escocês e hidromassagem computorizada, este complexo termal tem exatamente o que precisa para revigorar corpo e mente.

E porque não há nada melhor que aliar a saúde ao descanso, a estância termal conta ainda com uma unidade hoteleira devidamente equipada e pronta a receber todos os seus visitantes. Já agora, aproveite a estadia para conhecer um pouco melhor esta região. Programas de natureza não irão faltar, ou não estivéssemos em pleno Parque Natural da Serra da Estrela. A saborosa gastronomia também é garantida. Não perca mais tempo. Visite o “Coração da Serra da Estrela” e deixe-se surpreender pela sua envolvência. Prometemos que não se vai arrepender.