Joaquim Barbosa, CEO da Jota Barbosa Interiors, dá feedback da empresa e revela alguns objetivos para o futuro. Movido pelo setor mobiliário e design de interiores, Joaquim Barbosa estabeleceu-se como empresário aos 20 anos, no momento em que abria a primeira loja de móveis Jota Barbosa.
Desde o seu início, a empresa “sempre esteve muito direcionada para o mercado português, norte de Espanha e PALOPS”. No arrancar deste negócio, Joaquim Barbosa garantiu ter tido como “o pilar comercial da empresa”, a sua esposa Cidália, que foi também o seu “braço direito ao longo dos anos”. Em 2012, face à crise económica, a Jota Barbosa decidiu “enfrentar novos mercados, com um conceito renovado”. Neste contexto, surge a marca de produto Stylish Club, que hoje está presente em mais de 30 países. Sendo uma empresa que se adapta às circunstâncias e desafios, a chegada da pandemia do vírus Co-vid-19, não foi exceção. Os hábitos de consumo alteraram, levando as pessoas a recorrer mais ao digital. Também a Jota Barbosa Interiors se adaptou a este novo panorama, com o lançamento de uma nova plataforma digital, onde o cliente tem acesso a todos os serviços, projetos e produtos, onde pode também agendar a sua reunião ou visita à loja, sem sair de casa. O CEO, Joaquim Barbosa, considera que a nova plataforma é mais uma “montra” da Jota Barbosa que pretende ser um complemento das lojas físicas da marca. Apesar desta nova adaptação, Joaquim Barbosa considera as lojas físicas como importantes para o aumento das vendas e demonstração de qualidade de serviço e do produto. As lojas são três – Multipark, Boutique Foz e CC. Domóvel. A Jota Barbosa Interiors conta com uma vasta experiência na produção e fabrico próprio das peças, assim como no desenvolvimento de mobiliário sob medida, por isso, dispõe de um serviço de projeto de interiores personalizado, bem como serviço de instalação e montagem. Para que todas as fases dos projetos corram bem, Joaquim Barbosa conta com “uma equipa competente e sólida, capaz de proporcionar qualquer tipo de serviço que o cliente requisite”. Nos últimos anos, a empresa tem vindo a crescer de forma equilibrada e consistente, tendo sido feita uma aposta forte na produção e no aumento do número de colaboradores. Joaquim Barbosa, afirma ainda: “num futuro próximo, sei que a Jota Barbosa Interiors se irá afirmar como uma empresa internacional, criativa e inovadora, com extrema atenção ao cliente”.