: Mais Magazine:: Comentários: 0

Sem medo de inovar, Carla Zuzarte Interiores mudou. Foi criada uma nova identidade da marca, de forma a comunicar os benefícios da Carla Zuzarte: inovação, modernidade e rigor. Esta mudança de identidade visual não altera o seu ADN enquanto marca, o qual a diferencia há muitos anos no mercado: foco no cliente, foco nas pessoas e projetos chave na mão desenvolvidos numa lógica de parceria.

Desde muito cedo a decoração passou a fazer parte da vida de Carla Zuzarte. Primeiro com uma loja de flores, um projeto desenvolvido com a sua mãe e que foi crucial para que a Carla percebesse a sua paixão pela decoração. Mais tarde, mudou de instalações e numa loja de decoração, Carla Zuzarte percebeu que “as flores tinham dado o mote para todo o universo dos projetos”. Atualmente a Carla lidera o seu projeto, de forma única e personalizada – Carla Zuzarte Interiores. Porém, como não podia fazer este trabalho sozinha, Carla Zuzarte, aumentou a sua equipa de trabalho. Motivada pelo gosto da decoração e apaixonada pelo trabalho que faz, Carla Zuzarte fez a empresa crescer. Com o desenvolvimento da empresa, teve de ser cautelosa para não afetar a atenção e dedicação de cada projeto, verificando e acompanhando, todos os projetos. A empresa também de se distingue pela opção do cliente gerir todo o seu projeto. Carla Zuzarte destaca que muitos dos clientes “têm aptidões de gestão de projeto, quer na execução, quer na orientação dos planos”, mas que não dispensam, da criatividade e desenvolvimento da Carla Zuzarte Interiores. A proximidade com o cliente e o envolvimento do cliente em todo o projeto, permite que o resultado seja algo que resulta de uma parceria e não de um projeto assente numa lógica fornecedor-cliente. Esta forma de atuar é um dos seus pontos de diferenciação mais fortes face à sua concorrência.

A estética e a decoração

Para Carla Zuzarte, “a estética faz-se com o coração, o primeiro apelo é sempre a beleza e harmonia do espaço”, nesse aspeto, Carla Zuzarte segue o seu coração, em todos os projetos. Carla Zuzarte relembra que “um projeto não é apenas a estética”, da mesma forma que “as questões técnicas estão diretamente ligadas à conceção e execução do projeto”. Carla Zuzarte desenvolve os seus projetos numa lógica de complementaridade entre os recursos, a estética, a beleza e a funcionalidade. Os projetos são pensados para proporcionar bem-estar e felicidade aos clientes. Independentemente do espaço a ser remodelado, habitações, restaurantes, barbeiros, ourivesarias, Carla Zuzarte acha difícil conseguir escolher qual a área que lhe enche mais o coração, a verdade é que todos os projetos trazem uma satisfação enorme, porque cada um tem as suas particularidades. Em geral, a Carla Zuzarte Interiores, gera confiança e empatia com os seus clientes, cujo objetivo é conseguir dar a resposta aos sonhos de quem procura a empresa. Esta proximidade com os clientes é algo que deixa Carla Zuzarte feliz, porque cada sonho é diferente e cada cliente é um novo desafio. Sobre ser desafiada, Carla Zuzarte não tem medo e, inclusive, gosta desse processo, porque a ajuda a pensar, descobrir e criar, moldando também a empresa. Por outro lado, na área da decoração não se pode negligenciar o fator surpresa. Neste sentido, a permanente busca de materiais, soluções de variações de espaços, é crucial para que a Carla Zuzarte consiga surpreender os seus clientes e fazê-los ficar muito felizes com a proposta apresentada. O Design de Interiores é essencial, seja em projetos empresariais ou em projetos comerciais.

O foco nas pessoas

A empresa tem desde o seu primeiro dia uma filosofia de foco nas pessoas. Seja nos clientes, nos colaboradores, nos fornecedores, isto é, junto de todos os seus “stakeholders”. Carla Zuzarte preocupa-se em ser uma marca que consegue interpretar aquilo que os seus clientes nem conseguem verbalizar, mas que desejam ter. É esta interpretação, antecipação às suas necessidades, capacidade de projetar o futuros dos seus espaços que faz da marca Carla Zuzarte algo único e especial. Independentemente do Atelier realizar todo o tipo de projetos, há um gosto especial pelo desenvolvimento dos projetos de A a Z, solução chave na mão, pois são os mais exigentes mas mais gratificantes. Mas o foco nas pessoas é também nos seus colaboradores. Manter uma equipa coesa, alinhada, motivada e como espaço para crescer e progredir é uma preocupação da Carla Zuzarte. Neste sentido, há uma preocupação em crescer ao nível da formação da equipa promovendo a sua coesão e alinhamento com a identidade da marca Carla Zuzarte. Os projetos realizados são desafiantes e estimulantes e o feedback dos funcionários e administradores comprova a melhoria e crescimento. Carla Zuzarte afirma, ainda: “Estamos conscientes de que a nossa comunicação mais eficaz assenta no passa-palavra e no referenciamento dos nossos clientes junto dos seus amigos.

Carla Zuzarte Interiores, as perspetivas

Ao longo dos anos de trabalho, “o Atelier Carla Zuzarte tem vindo a afirmar a sua marca de forma consistente, quer no mercado dos projetos particulares, quer nos projetos empresariais.” Carla Zuzarte Interiores, é um exemplo de superação em momentos difíceis, inclusive, num contexto de crise, a empresa consegue continuar a crescer em termos de projetos. Para a empresária, este crescimento deve-se à grande força da empresa, em termos de comunicação, isto é, a recomendação dos seus clientes. Estando em constante evolução, Carla Zuzarte Interiores não ficará pelos projetos atuais e pretende no futuro, crescer “ao nível dos projetos que incluam desde da fase do projeto à sua execução, incluindo o design de decoração e a produção das peças”. A internalização é outro objetivo da Carla Zuzarte Interiores, ou seja, “afirmar a marca para além do norte de Portugal”, mas mantendo sempre o nível elevado de satisfação dos clientes. Essa satisfação será mantida em todos os objetivos futuros, pois será um dos focos da empresa continuar a crescer, sem perder qualidade do serviço, “do foco no cliente e do cumprimento das suas expetativas”.

Onde ficam as instalações

De momento, pode visitar a Carla Zuzarte Interiores, nas instalações abertas ao público, em Paços de Ferreira. Nestas instalações, irá encontrar uma loja aberta ao público que funciona também como Showroom para os clientes de projetos. Existe uma área de armazém e ainda um gabinete de projeto que é a área de maior destaque. Em geral, independentemente do motivo da sua visita às instalações, saiba que a Carla Zuzarte Interiores e toda a sua equipa, terão todo o gosto de ser visitados e ainda se mostrarão disponíveis para prestar o melhor atendimento possível.