: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Escola Profissional de Esposende vai apresentar às instituições parceiras e à comunidade escolar a peça de teatro “Encontros de Natal: Nostalgia da Infância”, promovida pelos cursos Técnico/a de Ação Educativa e Animador/a Sociocultural, com a colaboração de duas alunas do curso Marketing e Comunicação, nos dias 13 e 14 de dezembro, na Escola do Ramalhão.


O espetáculo original pretende evocar a poesia de Pessoa, concretamente a Nostalgia da Infância, e os textos de Padre António Vieira, designadamente o Sermão de Santo António aos Peixes.  

Assim, ao longo de dois meses, as turmas, em interdisciplinaridade com Área das Expressões, Técnicas Pedagógicas, inglês e Português, criaram uma história mágica, aludindo à época natalícia, em que a fantasia, a imaginação e a música vão levar os participantes ao mundo encantado da obra deste dois grandes vultos da literatura portuguesa.

Para os promotores, as expetativas são altas e aguardam com ansiedade o momento, em que vão receber, a comunidade, quer crianças e idosos, quer toda a comunidade educativa. Esta atividade servirá, também, para preparação dos alunos para a realização da Formação em Contexto de Trabalho e para a Prova de Aptidão Profissional.

No dia 14 de dezembro, a comunidade escolar vai receber pais, encarregados de educação e familiares, onde não faltarão as tradicionais iguarias habituais desta quadra, confecionadas pelos alunos dos cursos de Restauração. A magia de Natal não vai faltar neste convívio!