: Mais Magazine:: Comentários: 0

Constituída no ano de 1986, através da separação de diferentes áreas de negócio do grupo Vicentes, a Vicentes Representações surgiu no comércio de ferragens, ferramentas e máquinas para a construção civil. Ao longo dos anos, a empresa foi-se diversificando, o que é visível pela aposta no mercado da bricolage e jardim.

Em entrevista à Mais Magazine, a administração da empresa referiu que só foi possível conquistar uma posição no mercado nacional através de “empenho, honestidade e competência”. Competência essa que faz com que a empresa, atualmente, seja uma das marcas de referência no mercado nacional. A vasta gama de produtos que oferecem distingue-a das demais, principalmente porque é acompanhada de serviço especializado, personalizado e experiente.

Apesar dos já longos 35 anos de longevidade, a empresa não quer ficar parada no tempo, revelando ter aptidão para se renovar e estar a par do que for surgindo. “Temo-nos vindo a ajustar e procuramos ter sempre produtos que acompanhem as tendências do mercado”.

Relativamente ao relacionamento com os seus clientes, a Vicentes Representações orgulha-se de conseguir proporcionar-lhes um “atendimento personalizado” e, ainda, oferecer o tipo de produtos “que a maioria da concorrência não tem”.

A conjuntura atual, nomeadamente a inflação, não tem ajudado o nosso tecido empresarial, com os preços das matérias-primas cada vez mais elevados. A Vicentes Representações não foge à regra e refere que a resposta a este problema pode passar por “ajustar as margens de lucro”. Isto, sem nunca comprometer a capacidade da empresa de se manter competitiva no mercado em que está inserida.

Em relação ao que se avizinha, uma empresa com 35 anos é capaz de perceber que não se pode preocupar apenas com o presente e que o planeamento do futuro é um passo importante. Desta feita, a Vicentes Representações mencionou que o plano para o futuro passa por “alargar a oferta dos produtos, mantendo a boa relação entre qualidade e preço”.