: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Estação Náutica de Avis situa-se no interior de Portugal, em Avis, no Alentejo. A albufeira do Maranhão é o recurso natural que dá forma à rede de oferta onde os produtos associados ao turismo náutico são múltiplos e diferenciadores neste território.

O turismo náutico é o produto âncora da rede, com ofertas que vão da canoagem, aquapedestre, soft canyoning, hidrospeed, canoa rafting, passeios em barco solar ou stand up paddle. Mas se for adepto de natação em águas abertas ou de remo, tem a oportunidade de pôr em prática estas atividades bem como de se cruzar com remadores reconhecidos a nível nacional e internacional, pois este é um dos melhores
locais do mundo para a prática da modalidade.

Mas a Estação Náutica tem muito mais para oferecer. Pode ficar alojado num Hotel de 4 estrelas, integrado num ecossistema marcado pelo montado. Também pode optar pelos empreendimentos de turismo em espaço rural e desfrutar dos sons e cheiros da natureza através da prática de diversas atividades, andar a pé, de bicicleta ou simplesmente observar a mudança de cores ao longo do dia. Mas se preferir estar
junto da comunidade local, nada melhor do que ficar num dos alojamentos locais existentes, até pode dormir numa livraria, se o desejar.

Vir ao Alentejo e provar a gastronomia tradicional é ter uma experiência associada à identidade e cultura deste povo. A cozinha tradicional baseia-se no princípio da sustentabilidade, resulta do aproveitamento dos produtos da terra, como os cardos, as alabaças, as beldroegas e os espargos, enriquecendo os sabores com ervas aromáticas como o poejo, os orégãos, os coentros e o alecrim, que tornaram os pratos regionais únicos, bem regados com o vinho regional. Aqui, pode passear entre montados ou vinhas, degustar os néctares únicos, acompanhados de produtos regionais como os enchidos de porco preto ou compotas dos frutos que a terra nos dá.


Nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro Avis recebe a 1.ª edição do “Nautical Avis”, um encontro que irá abordar diversos temas relativos ao turismo náutico e ao seu impacto no território e que convida os participantes a descobrir a oferta turística integrada na Estação Náutica de Avis. Através da Estação Náutica de Avis conheça um Alentejo diferente e autêntico, inspire natureza e dê vida à sua energia!