
Fundada em 2005, a Atlânticoline cumpre a missão de assegurar um serviço de transporte marítimo de pessoas e veículos com fiabilidade e segurança, contribuindo para o desenvolvimento económico e social dos Açores.
Atualmente, a transportadora marítima açoriana assegura ligações durante todo o ano entre as ilhas do Triângulo (Faial, Pico e São Jorge) e entre as ilhas do Grupo Ocidental (Corvo e Flores). De junho a setembro, a empresa reforça a sua oferta nestas rotas, seja aumentando a periodicidade das viagens, seja disponibilizando uma ligação extra entre a ilha de São Jorge e a ilha do Pico. Além disso, neste período, a empresa realiza quatro ligações semanais entre o Triângulo e a ilha Terceira, duas delas com ligação também à ilha Graciosa.

No Grupo Central, a utilização dos dois ferries da empresa, Mestre Jaime Feijó e Gilberto Mariano, permite o transporte regular de viaturas, serviço disponível desde 2014 e que veio dinamizar ainda mais não apenas o setor do turismo nas ilhas, mas todo o tecido empresarial, re-presentando um grande salto qualitativo no que à mobilidade por via marítima diz respeito. Para além destes navios, a empresa dispõe da lancha cabinada Ariel, para transporte de passageiros no grupo Ocidental, e ainda dos navios Cruzeiro das Ilhas e Cruzeiro do Canal, referências da história do transporte marítimo de passageiros nos Açores desde a década de 80 do século passado, que continuam a navegar entre as ilhas do Triângulo.
Em www.atlanticoline.pt é possível consultar a oferta da transportadora marítima açoriana, bem como reservar as suas viagens.
Mais do que uma forma de chegar do ponto A ao ponto B, viajar a bordo dos navios da Atlânticoline é uma experiência que combina paisagens deslumbrantes, a brisa do Atlântico e uma sensação única de aventura. A visita de aves marinhas e, com alguma sorte, dos golfinhos que ocasionalmente gostam de brincar ao redor dos navios é uma lembrança da riquíssima fauna marinha do arquipélago. A bordo, encontra uma forma única de apreciar a beleza dos Açores e sentir a grandiosidade do Atlântico.
