: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Rota dos Vinhos do Tejo encontra-se a uma curta distância de Lisboa. Localizada no coração de Portugal, esta região está, imemorialmente, ligada à produção de vinhos. Produzidos sob as paisagens singulares do Tejo de perder de vista, os Vinhos do Tejo aproveitam a riqueza de castas emblemáticas, nacionais e internacionais, aqui presentes. Se no que diz respeito aos vinhos brancos frescos e aromáticos a casta nacional Fernão Pires distingue-se das res-tantes pela sua elevada produção, já os vinhos tintos fazem uso das castas Trincadeira e Castelão, a mais expressiva na região. Por isso mesmo, a Rota dos Vinhos do Tejo é o meio ideal para ficar a conhecer a simbiose entre tradição e inovação que marcam a identidade tanto dos Vinhos do Tejo, como de toda a região.

Terra de touros e cavalos, mas também de castelos, mosteiros e igrejas que falam de histórias, de cidades e vilas que foram paços reais e que nos definem enquanto portugueses, a região dos Vinhos de Tejo é, acima de tudo, uma das mais antigas regiões produtoras de vinho.

Região nobre e rica, não só pela diversidade dos solos, mas também por toda a cultura e património que lhe está associada, o Ribatejo é um destino que tem todos os ingredientes para surpreender quem nos procura.

Ao visitar-nos, viva todos os encantos da Rota dos Vinhos do Tejo. Prove os nossos vinhos. Delicie-se com a nossa saborosa gastronomia. Visite monumentos e museus. Aprecie paisagens feitas de verde e de água. Sinta o calor da hospitalidade sincera. As portas das nossas adegas estão sempre abertas.

O Enoturismo assume cada vez mais expressão e é um produto que tem vindo a crescer. Acreditamos que o vinho possa ser uma porta aberta para dar a conhecer um destino, uma Região, à semelhança da gastronomia.

Destacamos, dentro da oferta da Rota dos Vinhos do Tejo, um projeto importante para a região – a Tejo Wine Route 118 – criada pela Associação da Rota dos Vinhos do Tejo, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e com o apoio da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Dar a conhecer a Tejo Wine Route 118 é o desafio. Estrada esta, que atravessa 7 concelhos – Abrantes, Constância, Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Salvaterra de Magos e Benavente – 14 produtores com enoturismo:

– Casal da Coelheira (Tramagal, Abrantes)

– Quinta da Lagoalva (Alpiarça)

– Pinhal da Torre (Alpiarça)

– Casa Paciência (Alpiarça)

– Quinta da Atela (Alpiarça)

– Quinta do Casal Monteiro (Almeirim)

– Fiuza (Almeirim)- Adega Cooperativa de Almeirim (Almeirim)

– Falua (Almeirim)

– Quinta da Alorna (Almeirim)

– Quinta do Casal Branco (Almeirim)

– Casa Cadaval (Muge, Salvaterra de Magos)

– Companhia das Lezírias (Samora Correia, Benavente)

– Alegre – Sociedade Agrícola (vinho Marufa)

(Santo Estevão, Benavente)

www.visitribatejo.pt